Seu navegador está desatualizado.
Para melhor visualização do site, atualize a ferramenta.

Fundação Odebrecht

PDCIS Você está em: Página Inicial

Apresentação

Desde 2003, a Fundação Odebrecht coordena o PDCIS - Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade.  A atuação está concentrada em 11 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, onde vivem 285 mil pessoas. O PDCIS tem o desafio de tornar a região próspera, de forma socioeconômica e ambientalmente sustentável, fixando os jovens na zona rural, integrados a suas famílias. A iniciativa constrói seus resultados por meio da Governança Participativa, ou seja, envolvendo a comunidade, o Poder Público (Governos Federal, Estadual e Municipal), iniciativa privada e sociedade civil.

Como estratégia, o Programa PDCIS fomenta simultaneamente quatro frentes de atuação: Educação Contextualizada, por meio da formação de jovens; Geração de Trabalho e Renda, com o incentivo ao cooperativismo; Cidadania, através da construção de uma sociedade mais justa e de direitos; e Respeito ao Meio Ambiente, visando a conservação dos recursos naturais. O foco é promover o desenvolvimento produtivo da família no meio rural.

O PDCIS recebeu o reconhecimento da ONU conquistando o Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas 2010 na categoria “Melhorando a participação cidadã nos processos de decisões públicas através de mecanismos inovadores”. O Programa foi a única iniciativa na América Latina e Caribe contemplada nesta edição. Promovido pela Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento da ONU, o prêmio destaca instituições que contribuíram para melhorar a eficiência da administração pública.

Mídias