Seu navegador está desatualizado.
Para melhor visualização do site, atualize a ferramenta.

Fundação Odebrecht

Quem Somos Você está em: Página Inicial

Apresentação

A Fundação Odebrecht atua na criação de oportunidades para que pessoas possam transformar suas realidades de maneira positiva. A prioridade está na promoção de projetos educacionais e socioambientais, acreditando que o acesso a novos conhecimentos é o caminho natural para o desenvolvimento. A atuação está concentrada, atualmente, no Baixo Sul da Bahia, em 11 municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano, onde vivem 285 mil pessoas.

Nessa região, essencialmente rural, a Fundação Odebrecht busca consolidar uma tecnologia social que promova a melhoria da qualidade de vida: é o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), iniciativa que tem como pilares a educação e o trabalho, com inspiração na Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Todas as ações são fundamentadas nas dimensões humana, com o fomento a educação contextualizada; produtiva, estimulando a geração de trabalho e renda; social, com ações que promovem a inclusão cidadã; e ambiental, tendo a conservação do meio ambiente como compromisso.

A Fundação Odebrecht também coordena o Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, que funciona como importante fonte de captação de recursos para viabilizar Projetos Educacionais voltados para crianças e adolescentes. É um processo seguro, executado há mais de 10 anos, onde qualquer pessoa pode participar. O recurso arrecadado vai direto para o Fundo da Infância e Adolescência dos municípios por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conheça em mais detalhes a nossa trajetória:

Mídias