Seu navegador está desatualizado.
Para melhor visualização do site, atualize a ferramenta.

Fundação Odebrecht

Quem Somos Você está em: Página Inicial

Apresentação

A Fundação Odebrecht tem como prioridade a geração de oportunidades para que pessoas possam transformar suas realidades de maneira positiva. Sua missão é Educar para Vida, pelo Trabalho, para Valores e superação de Limites. Instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela Organização Odebrecht, completou 50 anos em 2015.

A Fundação foca no desenvolvimento do jovem e sua família para a criação de soluções em conjunto com as comunidades locais, com base nas suas potencialidades e necessidades. A essência das ações está baseada nos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), com foco na educação e no trabalho. Atualmente, coordena três iniciativas: Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, Programa Editorial e Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

É por meio do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações que Integrantes da Organização Odebrecht, demais cidadãos e empresas parceiras contribuem para transformar a realidade de crianças e adolescentes, financiando projetos socioeducacionais. A iniciativa viabiliza o aporte de recursos nos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Programa Editorial concentra a administração de mais de 60 títulos. Surgiu em 1983, quando Norberto Odebrecht cedeu os direitos autorais de seu legado teórico à Fundação, atuando hoje na disseminação e valorização da TEO.

Já o Programa PDCIS envolve a sociedade civil, poder público e iniciativa privada em benefício de um único foco: a construção de oportunidades para as atuais e futuras gerações. Este Programa, que atualmente tem seu modelo concentrado na região do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia, onde vivem, aproximadamente, 285 mil pessoas, prioriza o jovem e sua família, que representam a força produtiva e propulsora do desenvolvimento local. Como estratégia, fomenta simultaneamente quatro frentes de atuação:

• Educação Contextualizada: formação de jovens;
• Geração de Trabalho e Renda: incentivo ao cooperativismo;
• Cidadania: construção de uma sociedade mais justa e de direitos;
• Respeito ao Meio Ambiente: conservação dos recursos naturais.

Mídias