19 de July de 2010
Agricultor da comunidade de Ipiranga vence V Concurso de Produtividade de Mandioca
O agricultor Jurandir Rocha, morador da comunidade de Ipiranga, localizada em Presidente Tancredo Neves, vencedor do Concurso

No dia 18 de julho, foi realizada a cerimônia de premiação do V Concurso de Produtividade da Mandioca no município de Presidente Tancredo Neves (BA). Esta é uma iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) que buscou incentivar agricultores a utilizarem tecnologias como adubação correta, rotação de cultura e seleção de variedade para aumentar o cultivo em pequenas áreas.

Em cerca de um mês e meio, período definido pela Coopatan para que o plantio fosse realizado em mil metros quadrados, o vencedor Jurandir Rocha cultivou, aproximadamente, 47 toneladas por hectares de mandioca. “Já venho tentando ganhar há três anos. Não desisti e hoje consegui”, comemorou Rocha, que conquistou como prêmio uma moto 0 km. No total, 33 cooperados participaram do concurso.

A Coopatan, que comemora dez anos de sua fundação, dispõe de uma Fábrica de Farinha com avançada tecnologia, rigoroso controle de higiene e utiliza tecnologias limpas, com o uso de fruteiras decadentes nos fornos e tratamento de resíduos. Atualmente, a farinha de mandioca, produzida pelos 338 integrantes, está sendo comercializada nas redes G Barbosa (Bahia e Sergipe), Bompreço (Bahia e Sergipe) e Ebal (Bahia).

RSS Imprimir Enviar Gerar PDF Aumentar Fonte Diminuir Fonte
 
Clique para ver as outras notícias
Voltar para Sala de Imprensa
Rodape Rodape
Viewnet
Fundação Odebrecht
Av. Luís Viana Filho, 2.841 - Ed. Odebrecht - Paralela
Salvador - Bahia - CEP: 41.730-900
Tel.: +55 71 3206 1752 - Fax.: +55 71 3206 1668
E-mail: fundacao@odebrecht.com
http://www.fundacaoodebrecht.org.br
Fale com a Assessoria Odebrecht GIFE - Grupo de Institutos Fundações e Empresas Red de América Todos pela Educação