Fundação Odebrecht

Imprensa Você está em: Página Inicial

11/09/2009

Google Plus

Casa Familiar de Presidente Tancredo Neves é semifinalista do Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local

A Casa Familiar Rural forma agentes do desenvolvimento local com visão empresarial e preparados para atuar como protagonistas de seu destino

A Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, um dos projetos educacionais apoiados pela Fundação Odebrecht na região do Baixo Sul da Bahia, acaba de ser selecionada como semifinalista da sexta edição do Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. A iniciativa, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo identificar, avaliar, premiar e divulgar projetos que melhoram as condições de vida das populações, promovendo o desenvolvimento nas cidades e no campo.

Segundo o regulamento do prêmio, a meta também é estimular a reaplicação de experiências sustentáveis voltadas à administração municipal, habitação, saneamento, infra-estrutura, meio ambiente, inclusão social, redução da pobreza, geração de renda, desenvolvimento econômico, equidade de gênero, uso e ocupação do solo, dentre outros temas.

Todas as práticas inscritas têm a participação da CAIXA, seja financiando, apoiando, patrocinando ou oferecendo consultoria técnica. Para serem selecionadas, as ações precisam atender aos critérios de impacto na comunidade, efetivação de parcerias, sustentabilidade, igualdade de gênero, inclusão social, inovações no contexto local e reaplicabilidade.

A próxima etapa, de avaliação nacional, será realizada entre os dias 05 e 09 de outubro e a cerimônia de premiação está marcada para dezembro. As práticas vencedoras serão inscritas pela CAIXA para representar o Brasil no Prêmio Internacional de Dubai. Além do reconhecimento, ocorre a ampla divulgação e o incentivo para que os projetos sejam referência em outros locais.

Leia mais sobre a Casa Familiar Rural. Clique aqui!