Relatório de Desempenho 2017

A Fundação Odebrecht tem a consciência de que a construção de um futuro mais justo e sustentável depende do que é feito no presente. Com base nesse compromisso, conheça a seguir, e navegando no menu acima, os principais resultados alcançados em 2017.

Perfil Institucional

Entenda como a Fundação Odebrecht atua clicando nas abas abaixo:

• Quem somos ?

Instituição privada, sem fins lucrativos, idealizada por Norberto Odebrecht em 1965 e mantida pela Odebrecht S.A.

Tem como inspiração a Tecnologia Empresarial Odebrecht, com foco na educação e no trabalho.

• O que fazemos ?

A Fundação Odebrecht coordena o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), atuando como articuladora de pessoas e organizações. A iniciativa objetiva transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida das pessoas do Baixo Sul da Bahia.

• Com quem fazemos ?

Em conjunto com Organizações da Sociedade Civil que fazem parte do PDCIS, Instituições Governamentais, parceiros e investidores sociais. Destaca-se ainda o programa Tributo ao Futuro - iniciativa que estimula a cultura da doação dentro e fora do Grupo Odebrecht.

• Para quem fazemos ?

Para o jovem e sua família. Uma nova geração de empresários rurais, protagonista e multiplicadora de conhecimento, que está construindo um futuro mais promissor em harmonia com o meio ambiente.

PDCIS

Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade

Criado em 2003, o PDCIS é executado no Baixo Sul da Bahia e fomenta ações voltadas à educação de jovens no campo, à conservação dos recursos naturais e à geração de trabalho e renda. Conheça as instituições que fazem parte deste Programa:

Resultados 2017

80 nascentes

restauradas em 2017

205 nascentes

recuperadas/em

conservação (desde 2012)

212 mil árvores

plantadas (desde 2012)

Restauração de

24 hectares

de Área de Preservação Permanente

94 Alunos Formados

em 2017 (818 desde 2006)

306 jovens

em curso

9.314 Beneficiários

indiretos

354 Seminários e palestras

para difusão de conhecimentos nas comunidades atendidas

311 cooperados

beneficiados

3.103 toneladas

de alimentos produzidos (aipim, mandioca, abacaxi, banana-da-terra)

R$ 12 milhões

de faturamento com a comercialização da produção

Trabalho e Renda

Confira no vídeo abaixo quais foram os destaques das ações apoiadas pela Fundação Odebrecht em 2017:

Integrantes da equipe Fundação Odebrecht e de instituições apoiadas falam sobre momentos e práticas que marcaram o ano.

Joaquim Cardoso,

Diretor Executivo da Organização de Conservação da Terra, fala sobre técnicas sustentáveis

Cristiane Nascimento,

Responsável pelo PDCIS, fala sobre a importância de investir nas futuras gerações

Joana Almeida,

Coordenadora Educacional da Fundação Odebrecht, fala sobre educação na teoria e na prática

Francisvaldo Roza,

Diretor da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, fala sobre parceria entre a Fundação Odebrecht e instituições apoiadas

Depoimentos de parceiros e investidores sociais evidenciam

união em prol do desenvolvimento sustentável. Veja no vídeo abaixo:

Visão de Futuro

relatorio-de-desempenho-2018, fundacao o debrecht, desenvolvimento sustentavel, etica, conservação ambiental,educação

A Fundação Odebrecht contribui para a transformação de milhares de realidades no Baixo Sul da Bahia. Uma atuação em conjunto com diversos atores para a construção de um futuro ainda melhor!

• + Informações Corporativas

FUNDAÇÃO ODEBRECHT

Fabio Wanderley - Superintendente

Cristiane Nascimento - Responsável pelo PDCIS

Augusto Cruz - Governança & Jurídico

Beatriz Lepkison - Pessoas & Organização

José Ernesto Gonzalez - Finanças & Conformidade

Vivian Barbosa - Comunicação

Conselho de Curadores (Gestão 2017)

Emílio Alves Odebrecht (Presidente)

Gilberto Pedreira de Freitas Sá

Luiz Antônio Schneider Alves de Almeida

Luiz Fernando Souza Villar

Newton Sergio de Souza

Renato José Baiardi (Vice-Presidente)

Rubens Ricupero

Sergio Foguel

Produção - Área de Comunicação da Fundação Odebrecht

Textos e Vídeos - Camila Giuliani

Criação e Design - Marcus Valadão

Imagens

Acervos: Casa Familiar Agroflorestal, Casa Familiar Rural de Igrapiúna, Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Click Interativo, Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, Fundação Odebrecht, Odebrecht S.A. e Organização de Conservação da Terra

Almir Bindilatti

Fernando Flores

Valdomiro Vicente Junior

Revisão Linguística (Português) - Gilcia Beckel

Tradução Inglês e Espanhol - Sérgio Senna

Fundação Odebrecht

E-mail: fundacao@odebrecht.com

Tel.: +55 (71) 3206-1752

Esta é uma publicação da Fundação Odebrecht - Av. Luís Viana, 2841, Ed. Odebrecht Paralela – CEP 41730-900, Salvador BA – Brasil

É permitida a reprodução do conteúdo desta publicação, desde que citada a fonte.

relatorio-de-desempenho-2018, fundacao o debrecht, desenvolvimento sustentavel, etica, conservação ambiental, educação