Fundação Odebrecht

Apresentação

O Tributo ao Futuro é uma iniciativa coordenada pela Fundação Odebrecht, que funciona como importante fonte de captação de recursos para viabilizar projetos educacionais voltados para a formação e inclusão socioprodutiva de adolescentes na zona rural do Baixo Sul da Bahia.

Esses projetos são executados pelas Casas Familiares, instituições de ensino técnico integrado ao médio, que promovem a educação para o Desenvolvimento Sustentável, com geração de renda, por meio do fortalecimento da agricultura e utilização dos recursos naturais de forma responsável e consciente. Desde a sua criação, em 2004, o Tributo ao Futuro beneficiou direta e indiretamente mais de 50 mil pessoas.

Como participar?

Clicando em Participe, aqui no site da Fundação Odebrecht (menu lateral esquerdo), você fará um breve cadastro e terá acesso ao sistema de doação. No site www.tributoaofuturo.com também é possível realizar a doação. Basta escolher o projeto que deseja contribuir e emitir um boleto com o valor que desejar. Ao realizar o pagamento do boleto, sua doação irá direto para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Também é possível contribuir por meio da destinação de parte do Imposto de Renda, amparado pela Lei de Incentivo aos Direitos da Criança e do Adolescente. No Brasil, contribuintes de IR (Pessoas Físicas) que fazem Declaração de Ajuste Anual por meio do formulário completo podem destinar até 6% do imposto aos projetos apoiados. Os participantes têm direito ao Benefício Fiscal: dedução ou restituição do valor destinado.

Posso confiar?

Sim! A sua participação nesta iniciativa, executada há mais de 10 anos, é um processo seguro. Os recursos doados ou destinados vão direto para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Conselho é responsável por repassar o valor captado a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos desse público.