Apoie Nossa Causa

Tributo ao Futuro

Iniciativa criada em 2004 pela Fundação Odebrecht incentiva doações para projetos sociais de formação e inclusão socioprodutiva de adolescentes

O Tributo ao Futuro é uma iniciativa criada em 2004 e coordenada pela Fundação Odebrecht que funciona como importante fonte de captação de recursos para viabilizar projetos educacionais voltados para a formação e inclusão socioprodutiva de adolescentes na zona rural do Baixo Sul da Bahia.

Esses projetos são executados pelas Casas Familiares, instituições de ensino técnico integrado ao médio que promovem a educação para o Desenvolvimento Sustentável, com geração de renda, por meio do fortalecimento da agricultura familiar, e a utilização dos recursos naturais de forma responsável e consciente. Desde a sua criação, o Tributo ao Futuro beneficiou direta e indiretamente mais de 50 mil pessoas por meio de doações para projetos sociais.

Como participar?

Durante o período da campanha, clicando em Participe, você fará um breve cadastro e terá acesso ao sistema de doação. No site do Tributo ao Futuro, também é possível realizar a contribuição. Basta escolher o projeto que deseja apoiar e emitir um boleto com o valor que desejar. Ao realizar o pagamento, sua doação irá direto para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Também é possível contribuir por meio da destinação de parte do Imposto de Renda (IR), amparado pela Lei de Incentivo aos Direitos da Criança e do Adolescente. No Brasil, contribuintes de IR (Pessoas Físicas) que fazem Declaração de Ajuste Anual por meio do formulário completo podem destinar até 6% do imposto aos projetos apoiados. Os participantes têm direito ao Benefício Fiscal: dedução ou restituição do valor destinado.

  1. Clique aqui para doar.
  2. Realize um cadastro rápido para acessar a página de doação
  3. Escolha um projeto e digite o valor que deseja doar.
  4. Realize a emissão do boleto e efetue o pagamento.

Posso confiar?

Sim! A sua participação nesta iniciativa, executada há mais de 10 anos, é um processo seguro. Os recursos doados ou destinados vão direto para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho é responsável por repassar o valor captado a projetos voltados à promoção e defesa dos direitos desse público.

Participe e contribua para transformar a realidade de adolescentes do Baixo Sul da Bahia, construindo no presente um futuro mais sustentável.

Saiba qual a importância da sua doação!

Segundo a pesquisa Giving Report 2018 Brasil, realizada pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), 70% dos brasileiros fizeram ao menos uma doação para algum projeto social no ano passado, fortalecendo assim a cultura da solidariedade no país.
 
A partir das doações de recursos, instituições do Terceiro Setor seguem beneficiando comunidades e criando oportunidades de desenvolvimento. Na Fundação Odebrecht, essa prática é estimulada por meio do Tributo ao Futuro. Apenas em 2018, mais de 5,3 mil pessoas contribuíram e abraçaram a causa da educação de adolescentes na zona rural do Baixo Sul da Bahia, arrecadando cerca de R$ 2,3 milhões.
 
Ao realizar doações para projetos sociais, estamos nos comprometendo com o desenvolvimento sustentável e colaborando para a construção de uma sociedade mais igualitária. 

O Tributo ao Futuro viabiliza doações para projetos sociais no Baixo Sul da Bahia

Tributo ao Futuro Descrição

A campanha de doações para projetos sociais a partir do Tributo ao Futuro acontece uma vez por ano, sempre no segundo semestre. Se você deseja fazer uma contribuição fora da época, entre em contato diretamente com a equipe por meio do e-mail tributoaofuturo@odebrecht.com.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital