Edição 42 - Out/2009

Exército Brasileiro e Agir assinam Acordo de Cooperação

Promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável aproxima instituições, beneficiando comunidades da Área de Proteção Ambiental do Pratigi.

Alianças Cooperativas lançam novos sites

No ar desde outubro, portais são ferramentas para divulgação e fomento das ações desenvolvidas nas Cadeias Produtivas do Palmito e da Aquicultura.

IDC realiza seminário sobre Mediação de Conflitos

Evento reuniu em Valença (BA) mais de 80 conselheiros de 16 municípios, nos dias 21 e 22 de outubro, para discutir os direitos da criança e do adolescente.

Agir inaugura Biblioteca na Serra da Papuã

Iniciativa homenageia Pedro Rocha, agrônomo nascido na região do Baixo Sul da Bahia que influenciou a criação da primeira Área de Proteção Ambiental do País.

Oficina para criação do Selo Quilombola é realizada no RJ

Representantes do Ides e Cooprap participaram de evento que discutiu propostas para estabelecer uma marca aos produtos oriundos de comunidades quilombolas de todo o Brasil.

Educadores participam de curso sobre Pedagogia da Alternância

Encontro reúne equipe pedagógica das Casas Familiares do Baixo Sul, nos dias 2 e 3 de outubro, para assistir palestra do professor Antônio Carlos Gomes da Costa.

Quilombo em Cena movimenta comunidades do Baixo Sul

Mostra de Saberes é realizada no dia 1º de outubro, em Nilo Peçanha, fruto da parceria entre Ides, Cooprap e Casa Familiar Agroflorestal.

Fundação Odebrecht troca experiências sobre Desenvolvimento Sustentável

No processo de influenciar e ser influenciado, novas iniciativas são adotadas e as já existentes melhoradas com o intercâmbio entre pessoas e instituições. Confira as visitas deste mês.

Tributo ao Futuro

Sua participação faz diferença!

Você recebeu este boletim de acordo com sua solicitação. Para deixar de receber, clique aqui
Não responda este e-mail. Qualquer dúvida, acesse o nosso website .