Boletim Digital Boletim Digital nº 128 – Sinergia com o Grupo Odebrecht, inovação e mobilização social - 128

Diretor-Presidente da Odebrecht S.A., Luciano Guidolin, tem um recado: traga um amigo para participar do Tributo ao Futuro! No vídeo, além de incentivar o engajamento de todos na campanha, ele conta sobre visita realizada em 2019 ao Baixo Sul da Bahia, território onde está em execução o Programa Social da Fundação Odebrecht, o PDCIS, e sobre a oportunidade que teve de interagir com adolescentes beneficiados. Assista!

Atuação em rede
Educação

Lideranças da Fundação e das Casas Familiares participam do Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO. A Fundação também esteve na 1ª Mostra GIFE de Inovação Social, composta por iniciativas que contribuem com os desafios da agenda pública, a exemplo do PDCIS.

Sinergia
Grupo Odebrecht

Integrantes da Atvos viajam até o Baixo Sul para conhecer o PDCIS. Com início do Tributo ao Futuro, stand itinerante da campanha é montado na OR Bahia e, tendo a educação como foco, Escritório Odebrecht Salvador doa mais de cinco mil livros para escolas parceiras da Fundação.

Sustentabilidade

Fossas sépticas são instaladas em propriedades de beneficiários do PDCIS. A medida, fruto de um projeto em conjunto entre as Casas Familiares e a Organização de Conservação da Terra, visa o bem-estar das famílias apoiadas e o acesso ao serviço de saneamento básico.

Educação para o Trabalho
Empreendedorismo

Fundação e Sebrae realizam a capacitação “Jovem Empreendedor no Campo”, beneficiando mais de 300 estudantes. O curso abordou temas como comportamento empreendedor, oportunidades na zona rural e desenvolvimento econômico.

Inovação Inovação
Tecnologia no campo

De forma integrada, foram realizadas duas ações utilizando a tecnologia aplicada à zona rural junto às instituições parceiras: oficina de mapeamento aéreo com drones e o curso “do campo à gôndola”, voltado ao desenvolvimento de competências para comercialização. Saiba mais!

Fundação Odebrecht
Dúvidas e sugestões de pauta:
fundacao@odebrecht.com