Boletim Digital Boletim Digital nº 131 - Resultados do nosso Programa Social e legado de Norberto Odebrecht - 131

Página especial reúne fatos históricos, fotos e depoimentos que evidenciam o legado deixado pelo empresário, reconhecido não só por Integrantes do Grupo Odebrecht, mas também pela sociedade.

Articulação solidária
Mobilização - Pandemia

As instituições parceiras da Fundação na realização do PDCIS são referência de compromisso com o social nos municípios onde atuam. Para fazer frente ao cenário vivido pela pandemia na região, foram articuladas, junto com investidores sensíveis ao tema, ações de apoio às famílias beneficiadas pelo Programa com doações de cestas básicas, produtos de higiene e máscaras. Confira!

15 anos educando para vida

Casa Familiar Agroflorestal reúne, virtualmente, estudantes, parceiros e autoridades do poder público baiano para celebrar aniversário. Por meio da pedagogia da alternância, em que os alunos ficam uma semana na escola e duas semanas em suas propriedades, a instituição forma filhos de agricultores para a vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites.

Eficácia
Aprimoramento do PDCIS

Após a Avaliação de Impactos do PDCIS, em 2018, o planejamento das ações do Programa passou a contemplar aspectos revelados no estudo para potencializar os resultados gerados. Conheça o que vem sendo feito na busca por esse aprimoramento.

Desenvolvimento Sustentável
Resultados do ano

Cerca de 2.600 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica plantadas e mais de 500 toneladas de alimentos produzidas por agricultores familiares cooperados no Baixo Sul da Bahia foram alguns dos destaques do PDCIS nos primeiros meses de 2020. Saiba mais!

Trabalho e renda Trabalho e renda
Referência no Setor Agrícola

Valores de comercialização da Banana da Terra praticados pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, parceira da Fundação na realização do PDCIS, viram referência de cotação do produto no site FAEB/Senar, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, ao lado de grandes players como JBS, Barry Callebaut e Blend Coffee. Sistema defende interesses e direitos dos produtores rurais baianos, além de capacitar e profissionalizar a mão de obra rural.

Fundação Odebrecht
Dúvidas e sugestões de pauta:
fundacao@odebrecht.com