Boletim Digital Boletim Digital nº 133 - Saiba como estamos mantendo vivo o legado de Norberto Odebrecht - 133

A publicação Como implementar o PDCIS apresenta o potencial transformador do Programa e a capacidade da Fundação Odebrecht para reaplicá-lo em outros contextos como um modelo autossustentável e de resultados impactantes na promoção do desenvolvimento territorial sustentável, com foco nos jovens, suas famílias e comunidades, como sempre desejou Norberto Odebrecht.

Memórias de NO

Série especial de vídeos rememora falas de Norberto Odebrecht em suas três principais facetas: líder educador, empresário e ser humano. Confira trechos do pensamento de nosso fundador que o transformaram em um homem à frente do seu tempo.

Dia Odebrecht

Pelo canal da Escola Politécnica da UFBA no YouTube, evento comemorou o centenário de Norberto Odebrecht com palestras sobre desenvolvimento nacional, sustentabilidade, inovação, construção civil e os ensinamentos deixados por NO.

Homenagem

Publicado nos três principais jornais impressos da Bahia no dia 09 de outubro, quando Norberto Odebrecht teria completado 100 anos, caderno especial relembra fatos marcantes de sua vida. Clique e confira a homenagem na íntegra.

Legado

Inspirada no legado social construído por Norberto Odebrecht, campanha do Tributo ao Futuro estimula doações em prol da educação de adolescentes da zona rural e convida à reflexão: qual legado você quer deixar para o mundo?

Reconhecimento Reconhecimento
Prêmio Aberje

Com o case “Comunicando Impactos de Transformação Social - Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS”, Fundação vence etapa Norte e Nordeste do 46º Prêmio Aberje na categoria Sustentabilidade Organizacional. Saiba mais sobre essa conquista!

Parcerias Parcerias
Criança Esperança 2021

Selecionada para receber recursos do Criança Esperança em 2021, Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, escola parceira da Fundação, participa do programa É de Casa, da Rede Globo. Assista!

Inovação Inovação
Tecnologia no campo

Em mais uma etapa do projeto de inovação aberta Ocyan Waves, a Coopatan, cooperativa agrícola parceira da Fundação Odebrecht, selecionou com apoio da Innoscience a eAgro, startup de São Paulo, para desenvolver projeto piloto que visa melhorar a gestão da sua produção junto a agricultores familiares.

Protagonismo Juvenil Protagonismo Juvenil
Mais Estudo

Jovens do Baixo Sul da Bahia participam do projeto Mais Estudo. A partir dessa iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, alunos de uma das escolas parceiras da Fundação Odebrecht realizaram monitoria de matemática e língua portuguesa.

Fundação Odebrecht
Dúvidas e sugestões de pauta:
fundacao@odebrecht.com