Comunicação

17h39

Fundação Odebrecht publica caderno “40 Propostas para o Desenvolvimento Social do Brasil”

A publicação contém as idéias do empresário Norberto Odebrecht – Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A – sobre desenvolvimento social, comentadas por especialistas como Ruth Cardoso.

Compartilhe
Tamanho do texto

Em comemoração aos 40 anos de sua criação, a Fundação Odebrecht lançou o caderno “40 Propostas para o Desenvolvimento Social do Brasil”. A publicação contém as idéias do empresário Norberto Odebrecht – Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A – sobre desenvolvimento social, comentadas por especialistas como Ruth Cardoso, Zenobia Barlow, Ignacy Sachs, Critóvam Buarque e Zilda Arns.

As 40 propostas objetivam a reflexão para efetivas mudanças no país, destacando as crenças da Fundação Odebrecht, consubstanciadas na experiência adquirida nos três anos de atuação na região do Baixo Sul da Bahia, através do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável - DIS Baixo Sul. “Contribuir para que oportunidades sejam criadas é o novo desafio da Fundação Odebrecht, ao ultrapassar o limiar de seus quarenta anos”, afirma Norberto Odebrecht.

A Fundação Odebrecht nasceu em 31 de dezembro de 1965 e é uma das mais antigas do País. Suas quatro décadas foram marcadas por mais de 50 projetos sociais no Nordeste. O carro-chefe dos trabalhos atualmente é o DIS Baixo Sul, um programa que envolve onze municípios no Baixo Sul da Bahia, região de 250 mil habitantes com metade da população pobre e abaixo dos 24 anos.

O DIS Baixo Sul conta com quatro cadeias produtivas – mandioca, palmito, peixe e piaçava, quatro programas de educação, um de regularização de terras e emissão de documentos e um de preservação ambiental que cuida de uma área de 86,5 mil hectares.

Mais informações:
Vivian Barbosa
Assessoria de Imprensa
Fundação Odebrecht
(71) 3206-1553
vivian@odebrecht.com

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital