Comunicação

16h59

Parceria Social entre Fundações Odebrecht e Getúlio Vargas

“Parceria Social em Cadeias Produtivas”. Este é o tema do almoço que marcará a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as Fundações Odebrecht e Getúlio Vargas, no dia 26 de março.

Compartilhe
Tamanho do texto

“Parceria Social em Cadeias Produtivas”. Este é o tema do almoço que marcará a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as Fundações Odebrecht e Getúlio Vargas, no dia 26 de março. O encontro reúne líderes empresariais e representantes das duas instituições, no Salão Nobre da FGV, em São Paulo.
 
Objetiva-se fortalecer e ampliar o alcance do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul – DIS Baixo Sul, realizado na Bahia com o apoio da Fundação Odebrecht, Governo do Estado, Associação de Municípios do Baixo Sul (Amubs) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides).

A FGV passa a apoiar a Fundação Odebrecht em projetos de pesquisa, consultoria, aperfeiçoamento e especialização, com atividades realizadas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, por meio do Gvcev - Centro de Excelência em Varejo. O foco é consolidar um modelo reaplicável de produção integrada para pequenos produtores rurais que vivem em áreas de proteção ambiental, com base no manejo sustentável dos recursos naturais e sua comercialização.

Estão confirmadas, para a assinatura do convênio, as presenças de Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht; Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht; Fernando Meirelles, Diretor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV; e o vice, Jacques Guelman. Ainda os professores do GVcev - Centro de Excelência em Varejo, Juracy Parente e Roberta Cardoso, e o professor do GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade, Mário Monzoni.

No cardápio do almoço, serão oferecidos os produtos das cadeias produtivas do DIS Baixo Sul, como a tilápia estuarina, farinha de mandioca e palmito de pupunha.

Sobre o DIS Baixo Sul

Criado em 2003, o DIS Baixo Sul fundamenta-se na idéia de promover o desenvolvimento sócio-econômico de comunidades de baixo IDH, localizadas em áreas de proteção ambiental. Exemplo concreto de união de forças em busca do desenvolvimento sustentável, o DIS combina ações para geração de trabalho e renda para a população do Baixo Sul da Bahia, acesso à educação de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

No final de 2006, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aportou US$ 1,1 milhão no Programa, reconhecendo internacionalmente seu impacto positivo, a consistência dos resultados já obtidos e seu potencial de reaplicação.

A verba está sendo destinada a capacitação de produtores, certificação de produtos e processos, apoio ao acesso a novos mercados e a sistematização, monitoramento e multiplicação dos resultados do projeto.

Serviço:
Data: 26 de março de 2007, segunda-feira
Horário: 11h às 14h
Local: Salão Nobre da FGV-SP

Mais informações:
Vivian Barbosa
Assessoria de Imprensa – Fundação Odebrecht
(71) 3206-1553 – vivian@odebrecht.com

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital