Comunicação

16h57

Encontro reúne investidores sociais da América

Trocas de experiências e debates marcarão a Assembléia RedEAmérica que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto, na Praia do Forte.

Compartilhe
Tamanho do texto

No próximo dia 1º de agosto, terá início a Assembléia RedEAmérica 2007, sediada pela primeira vez no Brasil. A Praia do Forte será o cenário de debates e trocas de experiências entre os mais de cinqüenta associados da Rede, espalhados em onze países da América.

A Rede Interamericana de Fundações e Associações Empresariais para o Desenvolvimento de Base (RedEAmérica), criada em setembro de 2002 por iniciativa da Inter-American Foundation, tem como missão fazer do desenvolvimento de base o elemento chave das estratégias de desenvolvimento na América.

A Assembléia, que acontece uma vez por ano, será realizada no complexo Iberostar. Reunirá representantes das organizações associadas a RedEAmérica, tendo como pauta debates sobre o desenvolvimento de base e suas implicações na educação, nos arranjos institucionais e no desenvolvimento local e sustentável da América.

Programação

O primeiro dia da Assembléia está reservado para os trabalhos de grupos de estudos e a feira de países, onde os associados irão apresentar materiais e publicações sobre as ações sociais realizadas em seus respectivos países. Os objetivos são a circulação de informações e criação de alianças entre os membros.

A manhã do segundo dia será marcada por um encontro entre os executivos das organizações associadas. Durante todo dia, serão realizadas votações a cerca da direção e novos rumos da Rede. Espera-se estabelecer referências de programas de desenvolvimento local vinculados ao desenvolvimento de base, já em andamento e liderados por membros da Rede.

No último dia, entre outras atividades, será discutido o sistema de informações da Rede, com foco na socialização dos resultados alcançados. O encontro será encerrado com uma visita ao Projeto Tamar, apoiado pelo Instituto Arcor, associado da RedEAmérica.

Sobre a RedEAmérica

A RedEAmérica foca seu trabalho em ações junto a organizações comunitárias, cooperativas e associações, por meio da crença de que a ação coletiva permite que os grupos de base sejam os protagonistas de seu próprio desenvolvimento.

Entre os principais objetivos da Rede também estão o desenvolvimento de estratégias e metodologias para promoção do desenvolvimento de base, a mobilização de novos recursos e inclusão do tema na agenda de governos e agências de cooperação nacional e internacional.

São 52 fundações ou organizações empresariais membros, distribuídas em 11 países da América: EUA, México, República Dominicana, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Brasil.

No Brasil, são associados: Fundação Acesita, Fundação Belgo-Mineira, Instituto de Cidadania Empresarial de São Paulo, Instituto Cidadania Empresarial do Maranhão, Instituto Hedging-Griffo, Fundação Odebrecht, Fundação Otacílio Coser, Instituto Camargo Correa, Instituto Holcim, Instituto Arcor e Banco Indusval Multistock.

Para mais informações sobre a RedEAmérica, acesse:
 https://www.redeamerica.org/ 

Relacionamento com a imprensa:

Assessoria de Imprensa – Fundação Odebrecht
Vivian Barbosa
Tel.:(71) 3206-1553
Fax: (71) 3206-1668
vivian@odebrecht.com

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital