Boni Yayi, presidente da República do Benin, chega a Salvador no próximo dia 17. A visita começa por Brasília, no dia 14, quando o chefe de Estado será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração da sede da embaixada do Benin. Em Salvador, a agenda inclui uma visita a Casa do Benin, palestra na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e passagem pela Fundação Odebrecht para conhecer o Programa DIS Baixo Sul.
O presidente do Benin - país localizado no centro-oeste do continente africano - chegará por volta das 11h da manhã à sede da Odebrecht, na avenida Paralela. Ele será recebido pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, o presidente executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, e pelo líder empresarial da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Está programada uma visita à exposição sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia - DIS Baixo Sul.
Em julho de 2007, o embaixador do Benin no Brasil, Isidore Benjamin Amédée Monsi, fez uma visita à Fundação Odebrecht para agendar a vinda do chefe de Estado. Na ocasião, constatou-se que a Fundação poderia contribuir com a República do Benin passando sua experiência em temáticas como desenvolvimento de jovens, conservação ambiental e diminuição da migração do campo para a cidade, questões trabalhadas no Programa DIS Baixo Sul.
A Construtora Norberto Odebrecht já foi parceira da Fundação Gregório de Matos e do Ministério das Relações Exteriores na reforma da Casa do Benin, inaugurada em julho de 2006. A construtora custeou e executou as obras que incluíram a recuperação dos espaços de exposição e do restaurante, modernização dos acervos, adaptação para a informatização e criação de um auditório e uma biblioteca.
Sobre o DIS Baixo Sul:
O DIS Baixo Sul visa promover o desenvolvimento sócio-econômico de comunidades de baixo IDH, localizadas em áreas de proteção ambiental. Exemplo concreto de união de forças em busca do desenvolvimento sustentável, o Programa combina ações para geração de trabalho e renda, acesso à educação de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Mais informações:
Vivian Barbosa
Assessoria de Imprensa – Fundação Odebrecht
71 3206-1553 / vivian@odebrecht.com
www.fundacaoodebrecht.org.br