Comunicação

17h06

Presidente do Benin visita Salvador no dia 17

O presidente do Benin chegará por volta das 11h da manhã à sede da Odebrecht, na avenida Paralela. Ele será recebido pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht.

Compartilhe
Tamanho do texto

Boni Yayi, presidente da República do Benin, chega a Salvador no próximo dia 17. A visita começa por Brasília, no dia 14, quando o chefe de Estado será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração da sede da embaixada do Benin. Em Salvador, a agenda inclui uma visita a Casa do Benin, palestra na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e passagem pela Fundação Odebrecht para conhecer o Programa DIS Baixo Sul.

O presidente do Benin - país localizado no centro-oeste do continente africano - chegará por volta das 11h da manhã à sede da Odebrecht, na avenida Paralela. Ele será recebido pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, o presidente executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, e pelo líder empresarial da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Está programada uma visita à exposição sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia - DIS Baixo Sul.
 
Em julho de 2007, o embaixador do Benin no Brasil, Isidore Benjamin Amédée Monsi, fez uma visita à Fundação Odebrecht para agendar a vinda do chefe de Estado. Na ocasião, constatou-se que a Fundação poderia contribuir com a República do Benin passando sua experiência em temáticas como desenvolvimento de jovens, conservação ambiental e diminuição da migração do campo para a cidade, questões trabalhadas no Programa DIS Baixo Sul.

A Construtora Norberto Odebrecht já foi parceira da Fundação Gregório de Matos e do Ministério das Relações Exteriores na reforma da Casa do Benin, inaugurada em julho de 2006. A construtora custeou e executou as obras que incluíram a recuperação dos espaços de exposição e do restaurante, modernização dos acervos, adaptação para a informatização e criação de um auditório e uma biblioteca.

Sobre o DIS Baixo Sul:
O DIS Baixo Sul visa promover o desenvolvimento sócio-econômico de comunidades de baixo IDH, localizadas em áreas de proteção ambiental. Exemplo concreto de união de forças em busca do desenvolvimento sustentável, o Programa combina ações para geração de trabalho e renda, acesso à educação de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Mais informações:
Vivian Barbosa
Assessoria de Imprensa – Fundação Odebrecht
71 3206-1553 / vivian@odebrecht.com
www.fundacaoodebrecht.org.br

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital