Comunicação

14h04

5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado - em Salvador

Evento vai dialogar sobre novos arranjos do Investimento Social Privado, construção de políticas públicas nacionais, alianças intersetoriais, construção de indicadores e intercâmbio de soluções para atuação em escala mundial

Compartilhe
Tamanho do texto

As inscrições pelo site para o 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado vão até o dia 28 de março, sexta-feira. O evento será realizado de 2 a 4 de abril, em Salvador (BA), no Pestana Bahia Hotel.

Com o tema Experiências Locais, Transformações Globais, estarão em pauta durante o evento as complexidades dos novos arranjos do Investimento Social Privado, sua legitimidade e sustentabilidade, e as possibilidades de ações supranacionais. O tema reflete o momento em que o Brasil passa, ao assumir um papel de articulador e propositor no campo do investimento social privado. “Temos a oportunidade de dialogar de igual para igual com experiências de investimento social privado e filantropia de qualquer outra parte do mundo, seja no hemisfério sul ou norte, sejam em países desenvolvidos ou em desenvolvimento”, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti.

O 5º Congresso GIFE sobre ISP representa um espaço privilegiado de relacionamento e intercâmbio entre os atores nacionais e internacionais mais relevantes para a transformação social, motivando a troca de experiências e o debate de soluções para os desafios sociais e ambientais, antes restritos aos países menos desenvolvidos.

A escolha da capital baiana como sede para a quinta edição do Congresso não foi por acaso. O Estado é a síntese dos desafios e dos potenciais brasileiros, na qual a riqueza cultural, turística e econômica, contrasta com a pobreza  de comunidades ainda à margem dos processos de inclusão social, principalmente na região do semi-árido. “É um microcosmo do Brasil. Os desafios impostos à Bahia são similares aos vivenciados pelo país”, esclarece Rossetti.

Programação

O conteúdo será dividido em duas grandes conferências, realizadas nas manhãs dos dias 3 e 4 de abril, quando serão oferecidos diagnósticos sobre situação do ISP no Brasil e no mundo, respectivamente. No período da tarde, esses temas serão aprofundados em mesas de debates temáticos simultâneos. Veja a programação em www.congresso2008gife.org.br.    

Palestrantes

Entre os 52 palestrantes confirmados para o congresso, estão Anna Maria Peliano (IPEA); Barry Smith (Synergos Institute - Southern África Office); Andrés Thompson (Fundação Kellogg); David Bonbright (Keystone Accountability); Denise Aguiar (Fundação Bradesco); Elkanah Odembo (UFADHILI - Centre for the Promotion of Philanthropy and Social Responsibility); Fernando Rossetti ( GIFE); Francisco Azevedo (Instituto Camargo Corrêa); Helena Abramo (consultora em Juventude); Jane Humphries (Community Foundations of Canadá); Maria Alice Setúbal (Fundação Tide Setúbal); Marissa Camacho-Reyes (WINGS); Mário Aquino Alves (FGV-EAESP); Olga Aleexeva (CAF - Charities Aid Foundation); Robert Dunn (Synergos Institute); Rodrigo Baggio (CDI); Rory Francisco-Tolentino ( Asia Pacific Philanthropy Consortium); Ruth Cardoso (Comunitas); Silvio Caccia Bava (instituto Pólis) e Wanda Engel (Instituto Unibanco).

Como participar

O processo de inscrição é eletrônico e exclusivamente por meio do site www.congresso2008gife.org.br, no link “Inscreva-se”. Há preços diferenciados para cada categoria de público.

Realização: GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas

Patrocinadores Master Anfitriões: Fundação Odebrecht e Braskem

Patrocinadores Master: Fundação Bradesco, Instituto C&A e O Boticário

Patrocinadores Ouro: Fundação Roberto Marinho e Instituto Unibanco

Patrocinadores Prata: Avina, Instituto Camargo Corrêa, Fundação Banco do Brasil e Oi Futuro
  
Coletiva de imprensa
 
Haverá uma coletiva de imprensa na quarta-feira, dia 2 de abril, das 12h às 14h. O conteúdo que será apresentado serão os dados inéditos do Censo GIFE 2007-2008, que é um mapeamento do investimento social realizado pelos institutos, fundações e empresas associados ao GIFE. Além disso, daremos destaque aos dados de investimento relativos à juventude e região Nordeste.
 
No dia 3 de abril haverá o lançamento para imprensa do "Censo GIFE Juventude", às 13h, e do livro "Juventude: tempo presente ou tempo futuro?" às 14h.
  
Credenciamento para imprensa:
 

Jornalistas interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento com Tatiana Vieira, pelo e-mail imprensa@gife.org.br. Favor informar nome completo, organização/veículo, cargo, telefone e e-mail. No assunto coloque: "Credenciamento Imprensa Congresso GIFE 2008".
  
Contato para imprensa:
 
GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas
Tatiana Vieira
(11) 3816-1209 ramal 30
tatiana@gife.org.br

Fundação Odebrecht
Vivian Barbosa
(71) 3206-1553 
vivian@odebrecht.com

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital