Mitsubishi Corporation e Fundação Odebrecht firmam parceria

Convênio prevê a execução de projetos educacionais, ambientais e produtivos na região do Baixo Sul da Bahia.

A  Mitsubishi Corporation (MC) e a Fundação Odebrecht firmaram, no dia 16 de outubro, um Termo de Cooperação Técnica e Financeira. De acordo com esse termo, a MC proverá US$ 150 mil no primeiro ano, com a intenção de investir recursos similares ao longo de três anos. O valor será destinado à implementação de ações produtivas, educacionais e ambientais na região do Baixo Sul da Bahia, com foco na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi.

No primeiro ano, será financiado o projeto de Formação de Jovens Empresários Rurais. A iniciativa prevê a capacitação de 40 jovens como agentes multiplicadores de tecnologias apropriadas à produção e beneficiamento de cacau, pupunha, seringueira e banana.

A execução deste projeto está sob responsabilidade da Casa Familiar Rural de Igrapiúna, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 2007. A Casa é fruto de uma parceria entre o Grupo Michelin e a Fundação Odebrecht e atende 74 jovens com idades entre 16 e 24 anos, beneficiando, direta e indiretamente, mais de 300 pessoas.

A MC prestará suporte necessário a Fundação Odebrecht para acompanhar a aplicação dos recursos disponibilizados, bem como analisar, contribuir e discutir as propostas dos programas. A Fundação Odebrecht está responsável por coordenar o planejamento e a execução das ações, além de acompanhar a prestação de contas, auditadas e certificadas pela PriceWaterHouseCoopers.

A parceria entre as instituições tem como referência a interação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que já fomenta projetos para promoção sustentável do Baixo Sul da Bahia.

Mitsubishi Corporation
É a maior general trading company (sogo shosha)  do Japão, com mais de 200 escritórios em aproximadamente 80 países. Juntamente com mais de 500 empresas do grupo, a MC emprega aproximadamente 60.000 pessoas. Há muito tempo a MC opera em todo o mundo, atuando em praticamente todos  os setores, incluindo energia, metal, químico, alimento e mercadoria geral. Embora as atividades da MC englobem tudo desde trading a investimentos, a essência do que é realizado pela MC pode ser melhor descrita como manter o foco no produto que atende a necessidade dos clientes e da sociedade, gerando modelos de negócios, provendo funções e serviços confiávies para dar impulso a  esses negócios.
A MC procura contribuir para o enriquecimento da sociedade por meio de negócios, firmemente enraizados nos princípios de justiça e integridade.

Fundação Odebrecht
Criada em 1965, a Fundação Odebrecht é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pela Organização Odebrecht. Desde 1988, direcionou sua atuação para a promoção da educação de jovens. O conjunto de ações, que já beneficiou direta e indiretamente cerca de 9.700 pessoas, concentra-se no Baixo Sul da Bahia, região formada por 11 municípios e composta por um mosaico de Áreas de Proteção Ambiental (APA). O Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi, que integra todas as iniciativas, privilegia o jovem e sua interação com a família e busca transformar a realidade de comunidades da zona rural. Os projetos em andamento promovem o desenvolvimento dos Capitais Produtivo (geração de trabalho e renda), Humano (educação rural de qualidade), Social (construção de uma sociedade mais justa e solidária) e Ambiental (conservação do meio ambiente), que interagem e se complementam. Entre 2003 e 2008, o investimento realizado foi superior a R$ 97 milhões.

Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.