Comunicação

10h24

Seminário Internacional de Sustentabilidade em Salvador discutirá o compromisso com o consumo consciente

Encontro apresentará resultados do Programa Terramiga e trará participação de Rich Harwood, uma das maiores autoridades sobre desenvolvimento de comunidades

Compartilhe
Tamanho do texto

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Mitsubishi Corporation, a Fundação Odebrecht (FO) e o Instituto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (IDES) realizarão, no dia 8 de julho, em Salvador (BA), o Seminário Internacional de Sustentabilidade - Compromisso com o Consumo Consciente que marcará o encerramento do Programa Terramiga. O evento será realizado no Núcleo do Conhecimento, na sede da Odebrecht, Avenida Luiz Viana Filho, 2841 – Paralela, Salvador (BA).

Serão apresentados os principais resultados e soluções do Programa Terramiga, iniciativa originada a partir de um convênio de US$ 2,35 milhões que beneficiou diretamente mil famílias do Baixo Sul da Bahia. Os recursos foram utilizados para fortalecer associados de cooperativas que atuam na produção de mandioca, palmito, piaçava e aquicultura. Em cinco anos a parceria contribuiu para aumentar em pelo menos 61% o faturamento das cooperativas e elevar significativamente a renda mensal dos cooperados. O Programa Terramiga teve como principal desafio desenvolver modelos que reduzam a pobreza rural, aumentando a produtividade agrícola simultaneamente com boas práticas para a redução do impacto ambiental, além da criação de mecanismos para acesso a mercado de produtos com maior valor agregado.

O Seminário terá como convidado especial, Rich Harwood, fundador e presidente do Harwood Institute for Public Innovation, que falará sobre sustentabilidade e o compromisso com o consumo consciente. O especialista dedica-se há mais de 20 anos a transformar a vida pública e política, apoiando indivíduos, organizações e comunidades a realizarem mudanças significativas.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital