Comunicação

09h05

Odebrecht Realizações Imobiliárias ganha reforço de jovens de Valença (BA)

Formados pelo Construir Melhor, os dois irão cursar Engenharia Civil e trabalhar na obra do Hangar, em Salvador (BA)

Compartilhe
Tamanho do texto

Dois jovens, moradores de Valença (BA), têm se destacado por demonstrar perseverança e coragem para realizar seus sonhos. Exemplos para suas famílias por estarem se desenvolvendo com dignidade, ambos se formaram na segunda turma do Centro de Formação Profissional Construir Melhor, Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que oferece ensino profissionalizante de construção civil. Como resultado da experiência no Construir Melhor, Ariângelo Pereira e Marcos Brasileiro, ambos com 22 anos, ingressaram no curso de Engenharia Civil de uma faculdade localizada em Salvador (BA), e foram escalados para trabalhar no Hangar, obra realizada pela Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) na cidade. "Estou pronto para assumir esse novo desafio, que irá contribuir positivamente na formação vivida no Centro. Ao final, vou retornar para minha região e aplicar os conhecimentos adquiridos”, pontuou Ariângelo.

A oportunidade de inserção no projeto se deu durante o módulo “Responsabilidade Social e Sustentabilidade” do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) de Engenharia e Construção da Organização Odebrecht, realizado em 2011. Na ocasião, Ariângelo, participando do encontro, teve contato com o Paulo Carvalho, Gerente Administrativo-Financeiro da obra, que se comprometeu em apoiá-lo no que fosse preciso. “Todos precisam de oportunidade para se desenvolver. Isso fortalece o ciclo virtuoso do conhecimento, que traz, entre outros resultados, a geração de trabalho e renda. E é o que está acontecendo agora para esses jovens. Vejo que Ariângelo e Marcos são provas vivas da transformação e da inclusão com dignidade. Estou muito feliz por fazer parte dessa história de superação e sucesso”, assegura Paulo. A proposta é que os jovens permaneçam envolvidos na obra até o fim de sua execução, cujo prazo de conclusão é dezembro de 2013, e que também sejam selecionados para planos futuros da OR.

Sinergia
Construir Melhor, junto com a Cooperativa da Construção Civil (Coonstruir) formam a Aliança da Construção Civil no Baixo Sul, que contribui com o fortalecimento da atividade na região. Na Coonstruir, profissionais e jovens aprendizes do Centro têm acesso a orientações técnicas e oportunidades de trabalho. A remuneração dos associados é definida de acordo com a produtividade.

A Aliança da Construção Civil está ligada a um projeto maior, chamado Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentando pela Fundação Odebrecht, Poder Público, sociedade civil e parceiros da iniciativa privada. O PDCIS busca alcançar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio por meio da educação do campo de qualidade, da geração de trabalho e renda, da construção de uma sociedade mais justa e da conservação dos recursos naturais.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital