Comunicação

10h40

Neutralize sua emissão de carbono

Sob coordenação da Organização de Conservação de Terras, projeto exibe o cálculo de quantas árvores são necessárias para compensar hábitos do dia a dia

Compartilhe
Tamanho do texto

Quantas viagens aéreas você realiza, em média, por ano? Qual o combustível utilizado em seu veículo? Você faz a separação do resíduo que pode ser reciclado? As respostas para essas e outras perguntas definirão a quantidade de árvores que precisam ser plantadas para neutralizar suas emissões de carbono no meio ambiente. O cálculo pode ser realizado no site da Organização de Conservação da Terra (OCT) – instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apoiado pela Fundação Odebrecht.

O resultado é exibido em números de árvores e valores em reais do quanto custaria o plantio. Assim, é possível decidir por executar a ação ou custear o serviço para que a OCT o realize. A iniciativa, intitulada Programa de Pagamento por Serviços Ambientais – Carbono, é também conhecida como CO2 Neutro Pratigi, por conta do local de atuação da OCT. A Organização fomenta o reflorestamento da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, localizada no Baixo Sul. “Estamos criando uma oportunidade a partir de um projeto socioambiental, fazendo com que todos se sintam responsáveis em contribuir”, pontua Volney Fernandes, Líder da Aliança Cooperativa de Serviços Ambientais da instituição.
 

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital