Comunicação

11h31

IDC realiza atividades em comemoração ao Dia da Criança

Programação leva arte e cultura para seis escolas municipais da APA do Pratigi

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma semana dedicada às crianças, proporcionando ambientes lúdicos e criando um cenário favorável para o aprendizado. Essa foi a proposta do Instituto Direito e Cidadania (IDC), que percorreu seis escolas localizadas nos cinco municípios que compõem a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi e em Presidente Tancredo Neves. Entre os dias 11 e 18 de outubro, diferentes ações marcaram a rotina de centenas de meninos e meninas do Baixo Sul da Bahia.

Em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), o IDC levou arte e cultura para salas de aulas, por meio do Projeto Eu Adoro Ser Criança – uma iniciativa já fomentada pelo Ides. As apresentações musicais impressionaram Jaqueline de Jesus, de 10 anos. “Gostei muito do projeto Criança Também Faz Cultura, eles tocam canções bem bonitas”, destaca a aluna da 3ª série, da Escola Abílio Cardoso, localizada em Presidente Tancredo Neves.

“Também foi bom conhecer o trabalho das marcas que atuam junto com o IDC, que eu já conhecia”, completa Jaqueline, que se refere às demais instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), apresentadas durante o evento, entre elas cooperativas e casas familiares. “Aproveitamos a oportunidade para aproximar o PDCIS das comunidades da região”, assegura Naiane Oliveira, coordenadora da área Educação para Cidadania do IDC.


Apresentação musical marcou evento
 

Outra atividade que envolveu as crianças durante a semana, foi o Projeto Círculos de Leitura, iniciativa pedagógica que busca incentivar a leitura e compreensão de obras literárias de autores de todo o mundo. Para fechar a programação, uma edição do projeto Ação e Cidadania possibilitou que 97 meninos e meninas, do município de Ibirapitanga (BA), tivessem acesso à documentação básica de forma gratuita. “Agradeço pela oportunidade de ter o IDC aqui nos proporcionando tamanha alegria”, comemorou Celidalva Silva, funcionária de uma das escolas beneficiadas pela iniciativa. O Ação e Cidadania contou com apoio do Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital