Comunicação

09h15

Por ações fomentadas no Baixo Sul da Bahia, Fundação Odebrecht conquista prêmio no Equador

Estatueta NÔUS foi entregue pela Fundación Fidal

Compartilhe
Tamanho do texto

A Fundação Odebrecht recebeu a Estatueta NÔUS pela conquista do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa. Instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), a Fundação Odebrecht foi reconhecida pelas ações que fomenta na região. Com o apoio de parceiros públicos e privados, o PDCIS promove iniciativas que privilegiam o jovem e sua interação com a família, visando transformar a realidade de comunidades da zona rural. A cerimônia aconteceu no dia 9 de abril, em Quito, no Equador, e foi uma realização da Fundación Fidal. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, representou a Instituição.

<strong>Sobre o Pr&ecirc;mio</strong>

Vinte e seis iniciativas nacionais e internacionais foram premiadas pela Fundaci&oacute;n Fidal, que reconhece o esfor&ccedil;o e a inova&ccedil;&atilde;o do professor equatoriano e latino em seu trabalho di&aacute;rio. Al&eacute;m disso, foram contempladas personalidades mundiais que se destacam na contribui&ccedil;&atilde;o social e educacional e promovem mudan&ccedil;as em seus pa&iacute;ses.

No m&ecirc;s de mar&ccedil;o, a Presidente da Fundaci&oacute;n Fidal e ex-Presidente da Rep&uacute;blica do Equador, Lupe Rasal&iacute;a Arteaga, esteve no Baixo Sul para conhecer algumas das institui&ccedil;&otilde;es ligadas ao PDCIS. Durante a visita, ela relatou que se sentiu emocionada ao ver que, no Brasil, Pa&iacute;s vizinho ao Equador, a&ccedil;&otilde;es buscam promover o desenvolvimento humano. &ldquo;Os jovens representam o futuro da na&ccedil;&atilde;o, por isso esse compromisso &eacute; de extrema import&acirc;ncia&rdquo;, destacou.

<strong>Sobre a Funda&ccedil;&atilde;o Odebrecht</strong>

A Funda&ccedil;&atilde;o Odebrecht &eacute; uma institui&ccedil;&atilde;o privada de utilidade p&uacute;blica sem fins lucrativos, mantida pela Organiza&ccedil;&atilde;o Odebrecht, e uma das mais antigas funda&ccedil;&otilde;es empresariais do Brasil. Desde que foi criada, em 1965, assume o papel de coordenar tecnologias espec&iacute;ficas e integrar resultados que contribuam para forma&ccedil;&atilde;o de uma popula&ccedil;&atilde;o estruturada em Unidades-Fam&iacute;lia, respons&aacute;vel pelo pr&oacute;prio desenvolvimento sustent&aacute;vel.

Instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de &Aacute;reas de Prote&ccedil;&atilde;o Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), a Funda&ccedil;&atilde;o Odebrecht concentra-se, desde 2003, em promover o desenvolvimento do territ&oacute;rio do Baixo Sul, por meio do fomento de cooperativas, unidades de ensino voltadas para a realidade do campo, promo&ccedil;&atilde;o da cidadania e conserva&ccedil;&atilde;o ambiental. Sua Miss&atilde;o &eacute; educar para a vida, pelo trabalho, para valores e limites. Tem como vis&atilde;o de futuro se tornar uma administradora de recursos para sustentabilidade socioambiental e implantar, na APA do Pratigi, o Agroecoturismo.&nbsp;

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital