Comunicação

11h55

Incentivando o hábito da leitura

Fundação Itaú Social realiza doação de livros para mais de seis mil estudantes de quatro municípios baianos

Compartilhe
Tamanho do texto

Mais de seis mil estudantes do Infantil e Ensino Fundamental de 156 escolas localizadas nos municípios baianos de Ibirapitanga, Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte terão um incentivo a mais para seu desenvolvimento. Cada um receberá um kit com os livros “Poesia na varanda”, de Sonia Junqueira, “Lino”, de André Neves, e “O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado”, de Don e Audrey Wood.

Fruto da doação realizada pela Fundação Itaú Social, por meio do Pratigi pela Educação, as publicações serão distribuídas para as unidades de ensino beneficiadas pelo Projeto, que fomenta a formação continuada de educadores e produção de conhecimento. Deste modo, busca alavancar índices educacionais dos municípios citados.

“Acreditamos no potencial de leitura como contribuição fundamental para o desenvolvimento de cada um. Esperamos que o envio da coleção de livros desperte o hábito de ler nessas crianças”, afirma Cláudia Sintoni, Coordenadora de Programas e Projetos da Fundação Itaú Social.

Para Francisco Pereira, Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Ciapra), a colaboração é de grande importância para os alunos. “Além disso, representa um reconhecimento ao nosso projeto educacional e estimula a leitura nas comunidades”, diz.

O Pratigi pela Educação conta com o apoio da IBM Brasil, via destinação de Imposto de Renda, pelo Programa Tributo ao Futuro. A iniciativa tem como parceiro técnico o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), além do Ciapra e Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), instituição ligada ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS). Fomentado pela Fundação Odebrecht, o PDCIS conta com o apoio de parceiros públicos e privados.

Sobre a Fundação Itaú Social

O objetivo central da instituição é formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais. Em todo o País, a Fundação distribuiu mais de 35 milhões de livros e incentiva a formação de multiplicadores do hábito de ler.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital