Comunicação

09h14

A Caminho da Sustentabilidade

Fundação Odebrecht divulga Relatório de Desempenho com resultados do primeiro semestre de 2016

Compartilhe
Tamanho do texto

Já está no ar o Relatório de Desempenho da Fundação Odebrecht - A Caminho da Sustentabilidade, referente ao primeiro semestre de 2016. A publicação, disponível em formato digital e apenas em português, traz os principais indicadores e resultados das ações de transformação social realizados pela instituição através dos Programas que coordena: Editorial, Tributo ao Futuro – Novas Gerações e Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade – PDCIS.

Clique aqui e acesse!

“Nos seis primeiros meses deste ano, nosso foco esteve voltado ao desenvolvimento de oportunidades para que pessoas possam transformar suas realidades de maneira positiva – para si e para seu entorno. E criar essas oportunidades requer ações imediatas e que possam gerar efetivas mudanças nos cenários onde estão inseridas”, afirmou Eduardo Odebrecht de Queiroz, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht em prefácio.

Nesse sentido, A Caminho da Sustentabilidade destaca números impactantes, como o da última campanha do Programa Tributo ao Futuro, que mobilizou mais de 8.000 pessoas e está viabilizando a execução de seis projetos socioeducacionais, beneficiando, diretamente, cerca de 1.000 crianças e adolescentes. Do Programa Editorial, que concentra a responsabilidade por administrar mais de 60 direitos autorais, entre eles os livros que sistematizam a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), o destaque é o início da campanha com foco na valorização e disseminação desta cultura. Referente ao Programa PDCIS, que foca na construção do desenvolvimento e crescimento com bases sustentáveis, a marca de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica plantadas em restaurações florestais e 303 mil atendimentos de cidadania prestados são alguns dos indicadores apresentados.


A Caminho da Sustentabilidade destaca indicadores referentes aos três programas coordenados pela Fundação

Com análises aprofundadas sobre todas as iniciativas, parcerias e o que foi realizado no semestre, a publicação também destaca artigo sobre Governança no Terceiro Setor, escrito pela Vice-Presidente de Organização & Governança da Fundação Odebrecht, Graciela Mends Ribeiro Reis. “As ações da Fundação são conduzidas de acordo com a qualidade das relações entre pessoas, grupos da sociedade e investidores sociais e adotam a prática da disciplina, que gera o respeito e consolida a confiança, elemento mais importante dessas relações”, disse a Vice-Presidente em trecho.

Para Queiroz, o relatório traduz a missão da instituição e a transparência de suas ações. “Continuamos focados em construir oportunidades e demonstrar para a sociedade nosso compromisso e capacidade de mobilizar pessoas e instituições em prol de uma nobre causa de responsabilidade socioambiental: o desenvolvimento das atuais e futuras gerações”, afirmou.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital