Comunicação

11h57

Juventude que transforma

Curso do Sebrae para jovens agricultores familiares do Baixo Sul integra projeto fruto de parceria entre Fundação Odebrecht e Banco Interamericano de Desenvolvimento

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 25 e 30 de outubro, 25 jovens agricultores familiares realizaram, no município de Valença (BA), o curso Empretec, que conta com execução técnica e financeira do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A ação integra o projeto Desenvolvimento de Habilidades Empresariais de Jovens Agricultores Familiares do Baixo Sul da Bahia, fruto da parceria entre a Fundação Odebrecht e o Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com metodologia desenvolvida pela ONU – Organizações das Nações Unidas, o Empretec busca desenvolver, em 60 horas de imersão, características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Mudança de comportamento, ganho de autoconfiança e desenvolvimento das habilidades pessoais para lidar com situações de tomadas de decisão são alguns dos tópicos trabalhados. Mais de 200 mil pessoas já foram capacitadas em todo país com a iniciativa.


Curso Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela ONU – Organizações das Nações Unidas

Segundo Emanuel Oliveira, responsável pela área de Parcerias e Investimentos Sociais da Fundação, o curso foi destinado para uma turma especial, formada em sua totalidade por jovens com potencial para empreender negócios no campo, entre eles, beneficiários do Programa PDCIS, coordenado pela Fundação. “Esperamos que essa experiência rica em aprendizados seja convertida, num futuro breve, em oportunidades para a tomada de decisões que transformem positivamente suas vidas, seus negócios, bem como as comunidades onde vivem’, afirmou.

Para Elane dos Santos, aluna de uma das Casas Familiares apoiadas pela Fundação, a capacitação deu forças ao seu potencial empreendedor, despertado pela formação na unidade de ensino rural. “Foi importante para saber o melhor caminho a trilhar, os riscos que corremos e como devemos sair dos obstáculos. Sem dúvidas, irei colocar tudo em prática”. Carlos Henrique, Gerente Regional do Sebrae, falou sobre a satisfação em fazer o curso em parceria com a Fundação Odebrecht. "Saem daqui 25 jovens preparados para o mercado. Ficamos muito felizes com o trabalho realizado! Que eles possam fomentar cada vez mais o desenvolvimento em suas comunidades e disseminar esse aprendizado”, afirmou.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital