Comunicação

13h57

Baixo Sul Terá Centro de Educação Profissionalizante

Baixo Sul Terá Centro de Educação Profissionalizante. A Secretária de Educação do Estado da Bahia, Anaci Paim, autorizou, no dia 20 de julho, a liberação de verbas para a construção do Centro de Educação Profissional Casa Jovem II.

A Secretária da Educação do Estado da Bahia, Anaci Paim, autorizou, no dia 20 de julho, a liberação de verbas para a construção do Centro de Educação Profissional Casa Jovem II, na cidade de Igrapiúna, na região do Baixo Sul da Bahia. A Secretária da Educação, Anaci Bispo Paim ressaltou que o projeto está em sintonia com os interesses do governo em criar oito centros de educação profissional em todo o Estado. O  Centro de Educação Profissional Casa Jovem  será o único desse modelo no Baixo Sul.

A Escola Casa Jovem II, com inauguração prevista para novembro deste ano, oferecerá ensino médio e educação profissional a cerca de 500 jovens da região. Os cursos profissionalizantes abrangerão as áreas de construção civil, eletromecânica e agricultura, de acordo com a vocação dos alunos.

A nova unidade, que contará com laboratórios, sala de computadores e quadra de esportes, ampliará a atuação da Oscip Casa Jovem, que hoje  oferece ensino infantil, fundamental e médio a 624 alunos dos municípios de Igrapiúna, Piraí do Norte, Ituberá e  Ibirapitanga,  através da Escola Casa Jovem I.

O projeto Casa Jovem tem como finalidade oferecer educação rural de qualidade. O Objetivo deste projeto é fazer com que os jovens envolvidos, através de uma educação baseada na realidade local, criem oportunidades de desenvolvimento econômico e social que os possibilitem a permanecer na região, invertendo o histórico processo migratório do Baixo Sul.

Com um propósito de formar pessoas que venham a ser donas de seu destino e empresárias de suas próprias habilidades, competências e conhecimentos, a Casa Jovem é um projeto educacional que está mudando a realidade do ensino praticado numa região que apresenta altos índices de analfabetismo e evasão escolar.

Contato:
Wolgrand Ribeiro – Líder Executivo
(73) 256-8800

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital