Comunicação

14h42

Casa Familiar Rural prepara jovens empresários

A Casa Familiar Rural visa a formação de Jovens Empresários Rurais que, por meio da Pedagogia da Alternância e lastreados pela fortalecida Cadeia Produtiva da Mandioca, serão aptos a mudar as perspectivas de sua vida

A Casa Familiar Rural visa a formação de Jovens Empresários Rurais que, por meio da Pedagogia da Alternância e lastreados pela fortalecida Cadeia Produtiva da Mandioca, serão aptos a mudar as perspectivas de sua vida.

A Pedagogia da Alternância funciona de forma que o jovem passa uma semana na sede da Casa Familiar Rural adquirindo conhecimentos técnicos e outras duas aplicando esses conhecimentos junto à sua unidade família. Dessa forma o conhecimento se aplica à sua realidade.

Os jovens empresários devem tornar-se Líderes em suas respectivas comunidades, construindo o patrimônio moral e material indispensável ao desenvolvimento sustentável, além de estruturar as Casas Familiares como centros de geração e difusão de conhecimento em tecnologias produtivas.

Atualmente, a Casa Familiar Rural tem 35 jovens em formação como empresários rurais, cuja turma foi iniciada em fevereiro de 2004, com o objetivo de assegurar-lhes conhecimento aplicável à prática.

O Projeto tem como parceiros a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Caixa      Econômica Federal e integra o PDRIS - Programa de Desenvolvimento Regional e Integrado Sustentável do Baixo Sul, realizado em parceria entre Fundação Odebrecht, o Governo do Estado da Bahia, o IDES - Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Sul da Bahia e a AMUBS – Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia.

O PDRIS é um projeto que visa o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul como um todo, promovendo o desenvolvimento econômico e social, facilitando o acesso à justiça, à educação rural de qualidade e a conservação do meio ambiente.

Contatos:

Joana Almeida 

(75) 9981 2075

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital