DIS Cidadão realiza mais de 1500 atendimentos em Boipeba

DIS Cidadão oferece serviços à população carente da ilha de Boipeba.

Um mutirão para promoção e fortalecimento da cidadania foi realizado na Ilha de Boipeba, no dia 02 de abril. Denominado DIS Cidadão, esta é uma iniciativa do Instituto Direito e Cidadania (IDC), projeto do Programa DIS Baixo Sul, que acontece pela terceira vez. A ação, que é promovida através do trabalho de voluntários, realizou 1531 atendimentos, emitindo 722 documentos, como carteiras de trabalho, RG e CPF.

Oficinas de pintura, jogos e exposições culturais animaram adultos e crianças. As atividades em campo incluíram espaços de estética, lazer, prática de esportes, orientação a gestantes e atendimento médico.

O Diretor do Departamento de Mobilização do Ministério da Defesa, General Luiz Henrique Moura Barreto e o Subprocurador-geral da República, Washington Bolívar participaram do DIS Cidadão. Foram acompanhados pela juíza Luislinda Valois, Liliana Leite (líder-executiva do IDC), Marcelo Walter (líder-executivo do IDES) e pelo Superintendente da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.