Comunicação

09h04

Presidente Executivo da Fundação Odebrecht participa de evento do MDS e Unesco

"Parcerias por um Brasil sem fome e mais justo - Responsabilidade Social e Políticas Públicas de Desenvolvimento Social" foi o tema do evento realizado em Brasília, no dia 29 de junho.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Unesco realizaram, no dia 29 de junho, em Brasília-DF, o evento "Parcerias por um Brasil sem fome e mais justo - Responsabilidade Social e Políticas Públicas de Desenvolvimento Social".  O encontro reuniu empresas parceiras com o objetivo de dar visibilidade às iniciativas de geração de trabalho e renda e aprimorar o alinhamento estratégico das ações de responsabilidade social empresarial com políticas públicas de combate à fome e erradicação da pobreza no Brasil.

O evento contou com as presenças dos Ministros Patrus Ananias, Paulo Vanutti e Guilherme Cassel, do Representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny e da presidenta de Honra da ONG Ação Fome Zero, a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva.

Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, participou da mesa “Desenvolvimento Local e Sustentabilidade” que discutiu as ações de responsabilidade social empresarial que buscam promover o desenvolvimento sustentável de comunidades.

Ele apresentou a experiência do Programa DIS Baixo Sul - uma parceria entre o Governo da Bahia, a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs), o Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul (Ides) e a Fundação Odebrecht – e as ações realizadas para criar oportunidades de trabalho e renda para a população do Baixo Sul da Bahia, dar acesso à educação de qualidade, preservar o meio ambiente e construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Luiz Fernando Nery, Gerente de Comunicação Nacional do Programa Petrobras Fome Zero; Jorge Streit, Diretor de Geração de Trabalho e Renda da Fundação Banco do Brasil e; Hércules Antonio Xavier, Gerente Executivo da Gerência de DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, também relataram os resultados alcançados por meio de seus projetos. A mesa foi coordenada por Gleyse Peiter, Secretária Executiva do Comitê de Entidades no combate a fome e pela vida (COEP).

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital