Comunicação

18h05

TV Salvador festeja aniversário de 6 anos

Desde que foi criada, em 31 de dezembro de 2000, ela mantém o compromisso de valorizar a cultura baiana

A TV Salvador passará a oferecer em setembro um noticiário próprio. Atualmente, o canal UHF da Rede Bahia retransmite os telejornais produzidos na TV Bahia. Este será mais um passo dado pela emissora no sentido de oferecer aos espectadores dos 835 mil lares onde ela se faz presente uma programação ainda mais completa. Desde que foi criada, em 31 de dezembro de 2000, ela mantém o compromisso de valorizar a cultura baiana e busca difundir com maior conteúdo os acontecimentos do estado. Dando continuidade às atividades comemorativas de aniversário, a TV Salvador lançou, semana passada, uma campanha institucional com VTs e spots de rádio.

Visando aumentar a sua inserção, a TV Salvador realizou, no início do ano, uma campanha para ampliação das antenas UHF em prédios com mais de dez andares. "Os resultados foram muito satisfatórios. A TV vem se consolidando como janela que é o espelho da cidade", avalia a gerente geral da TV Salvador, Cláudia Lima. Um dos enfoques da sua política editorial é abrir espaço para os mais diversos segmentos da economia local. Além disso, destaca-se também por abrir suas portas para os produtores independentes, aumentando assim a diversidade das temáticas exploradas.

De acordo com Cláudia Lima, atualmente, 50% da grade da programação da TV Salvador é composta de programação própria e a outra parte de programação independente. "Hoje vivemos nosso melhor momento, que é a mescla entre a produção própria e a independente e vamos aprofundar este ano na produção jornalística", informa a gerente geral. A preocupação tem sido com relação ao crescimento dos produtos voltados para as áreas de educação e responsabilidade social. Um dos produtos voltados para a educação é programa Aprovado, que há quatro anos também passou a fazer parte da grade da TV Bahia.

Entre os novos projetos, há também um produto em parceria com a editora Moderna, que é um simulado do Exame Nacional de Aviação do Ensino Médio (Enem). Já na área da responsabilidade social, recentemente a TV Salvador foi a grande vencedora do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo, categoria mídia eletrônica televisão, pelo projeto DIS Baixo Sul. O projeto foi composto de documentário e programetes sobre as ações desenvolvidas pela Fundação Odebrecht junto às comunidades rurais do baixo sul baiano.

O Prêmio Ethos de Jornalismo é a principal premiação nacional direcionada a projetos jornalísticos na área de responsabilidade social. Indicada pela primeira vez, a TV Salvador concorreu com a TV Globo (através da série Um bom negócio, exibida no Bom Dia Brasil) e com a TV Cultura (através do projeto Balanço Social).

Fonte: Correio da Bahia, 30 de julho de 2007.
Emissora lança campanha institucional
Repórter: Perla Ribeiro

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital