Comunicação

10h38

Aqüicultores participam de palestra em Canavieiras sobre cooperativismo

Equipe do Serviço de Atendimento ao Cooperado da Coopalm fez palestra sobre cooperativismo no dia 08 de agosto.

Como parte do projeto Prêmio Produtividade Coopemar, os aqüicultores da Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aqüicultores do Baixo Sul da Bahia participaram de uma palestra sobre cooperativismo, no dia 08 de agosto. A palestra foi ministrada pela equipe do Serviço de Atendimento ao Cooperado da Coopalm, na comunidade de Canavieiras, município de Cairu.

Com o apoio da empresa de rações Purina, o primeiro Prêmio de Produtividade Coopemar visa estimular a produção e, principalmente, revitalizar a idéia de cooperativismo. Gustavo Menezes, coordenador do prêmio, afirma que ele foi elaborado considerando a necessidade de incentivar a educação e a solidariedade entre os cooperados, além de melhorar a produtividade. “Os resultados deste prêmio, principalmente os não-materiais, serão muito importantes. A união vai ser fortalecida”, explicou.

Em junho, a professora Neyde Marques, psicóloga da faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), esteve em Torrinhas realizando uma oficina de comunicação para os participantes do prêmio. Aspectos como solidariedade e trabalho em grupo foram analisados.

“A oficina foi maravilhosa. Esclareceu as regras do concurso e nos mostrou a importância da união. Ajudei a fundar essa cooperativa, acredito nela e aposto em um futuro melhor”, disse o cooperado Orlando Santos. 

Participam do concurso aqüicultores com módulos produtivos povoados a partir de 1º de abril deste ano e que serão despescados até 23 de março de 2007. A divulgação dos resultados será em março de 2007. Os prêmios serão distribuídos de acordo com três categorias (Produtor, Recordista e Cooperado). São eles: uma canoa motorizada, uma geladeira Duplex 300 litros, uma televisão de 20 polegadas e dois fogões de quatro bocas. A data de entrega ainda será definida com o apoio da empresa Purina, principal patrocinadora.


 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital