Comunicação

11h05

Painel aborda a Responsabilidade Social das empresas

Tânia Almeida representou a Fundação Odebrecht no “Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento”, em Brasília.

A programação do segundo dia do Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento, realizado nas instalações da faculdade IESB, em Brasília, pela Oscip Missão Criança, reuniu profissionais de grandes empresas para apresentarem o histórico dos projetos sociais desenvolvidos. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto. Todas as vagas para o painel foram preenchidas, inclusive com ouvintes sentados no chão para não perder o debate.

O Seminário buscou discutir questões como crescimento, oportunidades, possibilidades, conceitos e paradigmas de atividades para a melhoria da educação de crianças e jovens em comunidades carentes.

Representando a Fundação Odebrecht, a consultora Tânia Almeida apresentou o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul. "Não basta dar o peixe e tampouco ensinar a pescá-lo. É preciso aprender a criá-lo", declarou Tânia, na abertura de sua fala. Tânia explicou que o programa possibilita o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais. Destacou também as ações das Casas Familiares e a metodologia que sistematiza os conhecimentos adquiridos e os difunde nas famílias e comunidades, introduzindo, assim, novos padrões de qualidade e produtividade na produção local.

Também se apresentaram no mesmo painel a Diretora Setorial de Responsabilidade Social da Febraban, Sônia Favaretto; a Gerente de Relações com a Comunidade da Brasil Telecom, Natalice Mundim; o representante da Fundação Vale do Rio Doce, Sérgio Dias; o Gerente da Divisão de Projetos Sociais da TV Globo, Flávio Oliveira; e o coordenador do projeto Politec Solidária, Filipe Rizzo Oliveira.

Uma das ouvintes, a psicóloga Lída Balduino, mostrou-se empolgada com as exposições. "Uma das coisas mais importantes desse painel é a possibilidade de empresas que atuam em áreas diferentes, mas que tem o mesmo comprometimento social, se conhecerem e trocarem idéias sobre projetos interessantes e que dão certo", comentou.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital