Comunicação

11h47

Representantes da Veracel Celulose visitam Baixo Sul da Bahia

Entre os dias 12 e 14 de setembro, equipe formada por quatro integrantes da Veracel Celulose conheceu os projetos do Programa DIS Baixo Sul.

Durante três dias, de 12 a 14 de setembro, representantes da Veracel Celulose visitaram os projetos que integram o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul. Cristina Moreno (Gerente de Sustentabilidade), Izabel da Penha (Analista de Projetos), Paulo Roberto (Consultor do Programa de Educação), Maria Luiza (Consultora do Programa de Educação) e Sérgio Henrique Ferreira (Gerente de Projetos do Instituto BioAtlântica) integraram a equipe de visitantes.

A Veracel é fruto da parceria de duas líderes internacionais no setor de celulose e papel: a brasileira Aracruz Celulose e a sueco-finlandesa Stora Enso. A empresa tem trabalhado em ações de responsabilidade social e assumiu o compromisso de respeitar o meio ambiente, gerar emprego e renda e promover a melhoria da qualidade de vida da população, seguindo princípios de sustentabilidade.

No dia 12, a equipe da Veracel visitou o Ides e assistiu a apresentações de Emile Machado (Cadeia Produtiva do Palmito), Nelson Barreto (Organização de Conservação de Terras), Pedro Paulo (Casa Jovem) e Liliana Leite (Instituto Direito e Cidadania). No dia seguinte, eles conheceram o Campo de pesquisa da mandioca e as Fábricas de farelo de folha e farinha de mandioca, em Presidente Tancredo Neves, e a criação de Tilápias e Ostras no Estuário de Torrinhas, em Cairu.

O último dia da visita se concentrou na Cadeia Produtiva da Piaçava. A equipe da Veracel conheceu os jovens da Casa Familiar Agroflorestal, o artesanato dos cooperados da região, além das ações de meliponicultura desenvolvidas, a criação de galinha caipira e a horta comunitária criada por iniciativa dos alunos. A Veracel também estimula a Cadeia Produtiva da Piaçava no Sul da Bahia, nos municípios próximos a sua fábrica. O encontro com as lideranças e integrantes da Cooprap (Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da APA do Pratigi) permitiu a troca de experiências como forma de potencializar as ações.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital