Cadeias produtivas do DIS Baixo Sul são destaque no Guia Exame

Cerimônia realizada no dia 29 de novembro marcou o lançamento do Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2006.

A Odebrecht foi uma das 25 empresas escolhidas para integrar o Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2006. Foi concedido o Prêmio Destaque, na categoria “Relacionamento com a comunidade”, ao Projeto de Fomento ao Capital Produtivo desenvolvido pela Fundação Odebrecht dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul).

O Guia Exame, que estará nas bancas a partir do dia 04 de dezembro, é uma iniciativa da Editora Abril em parceria com o Instituto Ethos, que reconhece empresas-modelo na prática da responsabilidade social corporativa no país. O objetivo é mostrar como cresceu o envolvimento das empresas com ações voltadas para a cidadania, organizando a lista das “100 Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

A publicação destaca que um dos objetivos do DIS Baixo Sul é identificar vocações locais, fomentando Cadeias Produtivas como forma de promover o desenvolvimento econômico e levar tecnologia e conhecimento para o campo. Ressalta ainda que até agora já foram estruturadas as cadeias produtivas da mandioca, do palmito, da piaçava e da aqüicultura.

O prêmio conferido à Odebrecht foi recebido pelo Presidente Executivo da Fundação, Maurício Medeiros, em cerimônia realizada no Teatro Abril, em São Paulo, na noite do dia 29 de novembro.

Clique aqui para ler a matéria na Revista Exame.