Comunicação

19h47

Comunicação Empresarial e Pública é debatida em Recife

Realizado entre os dias 11 e 13 de abril, o CONNCEP reuniu mais de 150 pessoas para discutir sobre as melhores práticas em comunicação no Brasil.

O Congresso Norte-Nordeste de Comunicação Empresarial e Pública (CONNCEP), que foi realizado em Recife, entre os dias 11 e 13 de abril, trouxe para o Nordeste a discussão das melhores práticas em comunicação e as tendências do mercado brasileiro.

No total, dez palestras ministradas por especialistas em comunicação e três workshops ofereceram aos ouvintes a oportunidade de planejar, elaborar estratégias e medir resultados em comunicação. O tema central do evento foi “Comunicação, uma ferramenta estratégica de gestão” e os workshops trataram de assuntos como media training, planejamento em comunicação e gerenciamento de crises. 

Formando o corpo de palestrantes estavam Ciro dos Reis, da Abracom, Paulo Mota, do Banco do Nordeste, Eunápio Torres, do HSBC, entre outros. Destaque para Luciane Lucas, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que explicou que a responsabilidade social deve estar intrínseca em todos os níveis de uma empresa, inclusive nos atuais modelos de produção.

Coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, Marta Castro palestrou no dia 12 de abril, falando sobre Comunicação e Responsabilidade Social. Marta buscou contextualizar o despertar das empresas para a causa social, abordando a definição de investimento social privado, pouco conhecida pelos comunicadores.

Segundo a coordenadora, um novo mercado de comunicação aparece nesse cenário de responsabilidade social empresarial. “O comunicador precisa entender e saber lidar com esta nova realidade. Amplia-se o escopo de relacionamentos com diversos públicos, como beneficiários, parceiros, fornecedores. Daí a necessidade de uma estratégia de comunicação mais qualificada”, disse.

Mais informações, acesse: https://www.conncep.com.br/

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital