Comunicação

16h16

Presidente caribenho na Bahia

Durante a manhã, Fernández visitou uma exposição sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul) na sede da Construtora Norberto Odebrecht, na Avenida Paralela.

O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández Reyna, cumpriu ontem, em Salvador, o segundo dia da viagem oficial de uma semana ao Brasil. Advogado de formação, Fernández, 53 anos, veio acompanhado da primeira-dama, Margarita Cedeño, e dezenas de empresários do país, localizado na América Central.

Durante a manhã, Fernández visitou uma exposição sobre o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul) na sede da Construtora Norberto Odebrecht, na Avenida Paralela. Durante seu discurso, o presidente da Construtora, Marcelo Odebrecht, disponibilizou ao presidente Fernández o conhecimento adquirido pelo grupo no projeto social realizado na Costa do Dendê em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 11 municípios, a Odebrecht desenvolve ações de educação, apóia a aqüicultura e a cadeia produtiva de palmito e piaçava, além de incentivar a conservação da Mata Atlântica e da biodiversidade local.

Participaram do encontro o presidente do Conselho do Grupo Odebrecht, Norberto Odebrecht, e Luciana Botafogo, representante do BID. A Odebrecht está na República Dominicana há cinco anos e executa obras de hidroeletricidade e abastecimento de água.
No início da tarde, Leonel Fernández foi conhecer o Centro Histórico.

Visitou o Museu da Santa Casa de Misericórdia, Igreja de São Francisco e passeou pelo Terreiro de Jesus. Depois, almoçou com o prefeito João Henrique e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que lidera o projeto de transposição do Rio São Francisco. “Ele ficou muito interessado em saber sobre o nosso sistema de irrigação”, informou o ministro da Integração.

ETANOL – Leonel Fernández desembarcou no Aeroporto de Salvador às 20h40 do sábado. Foi recebido pelo governador em exercício, Edmundo Filho, uma vez que Jaques Wagner está em viagem à Europa. Deixou a Bahia no fim da tarde de ontem, rumo a São José dos Campos, em São Paulo, onde conhece hoje as instalações da Embraer e o processo de fabricação dos aviões nacionais.

Amanhã, o líder dominicano encontra-se com empresários paulistas para tratar do principal programa brasileiro de geração de combustível, o de etanol, além de outras fontes de energia não convencionais.

Na quarta-feira, almoça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, onde serão divulgados acordos bilaterais.
O presidente do país vizinho passará ainda por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas, em sua segunda visita oficial ao Brasil.
Candidato à reeleição em 2008, Fernández permanece no Brasil até o próximo sábado, tratando de tecnologia e educação.

Fonte: Jornal A Tarde, 18 de junho de 2007.
Repórter: Jair Fernandes de Melo.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital