Comunicação

20h59

Dia das crianças é comemorado com cinema em Ituberá

Dança, música, brincadeiras e muita festa marcaram o dia 12 de outubro, em Ituberá, durante ação organizada pelo Ides.

Mais de 600 crianças lotaram o auditório do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) na tarde de 12 de outubro, dia dedicado a elas. Organizado pelo Ides, o evento levou arte e entretenimento para as crianças e seus familiares, além de uma sessão de cinema gratuita para a comunidade.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o Ides atua como um centro catalisador e difusor de conhecimentos, tecnologias, informações e cultura no Baixo Sul da Bahia, contribuindo para a articulação entre a sociedade civil, o empresariado e o poder público. O sonho é uma aproximação ainda maior com as comunidades da região, mesmo aquelas não beneficiadas diretamente pelo Programa DIS Baixo Sul. Com essa proposta, surgiram iniciativas como o Ides Convida, encontros mensais nos quais são oferecidas palestras sobre temas de interesse local; o jornal comunitário Diga! Baixo Sul, que publica matérias produzidas por jovens da região; e a Quinta do Cinema, que exibe, de forma gratuita, filmes nacionais e internacionais (às quintas-feiras) e infantis (aos sábados).

No dia 12, a programação da Quinta do Cinema (que foi excepcionalmente realizada na sexta-feira) foi especial. Brincadeiras, palhaços, personagens da turma da Mônica, apresentação de um grupo de balé infantil, jogos e muita música fizeram a alegria da garotada. “O objetivo é oferecer espaços de cultura e entretenimento para a comunidade de Ituberá”, explicou Franscisco Pires, responsável pela área de cultura do Ides. “Estamos colaborando com o resgate do cinema no município e na região. Além disso, oferecemos oficinas de arte, ministradas por arte-educadores, e realizamos exposições como uma forma de promover a cultura local”, completou. Para fechar o dia, foram sorteados brinquedos.
 
Leia também: Elo de Cidadania - matéria sobre os 10 anos do Ides

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital