Comunicação

16h35

Tributo ao Futuro arrecada mais de R$ 470 mil em campanha

Além do apoio ao Instituto Direito e Cidadania e à Casa Familiar Rural de Tancredo Neves, o programa Círculo de Leitura será levado à região.

O programa Tributo ao Futuro encerrou a campanha 2007/2008 com uma arrecadação de R$ 476.740,39. O valor será destinado aos projetos Instituto Direito e Cidadania e Casa Familiar Rural, com sede no município de Presidente Tancredo Neves, e também financiará a execução do projeto “Círculo de Leitura”, realizado desde 2000 pelo Instituto Fernand Braudel com adolescentes de escolas públicas.

Apoiar a formação de leitores reflexivos e lideranças multiplicadoras entre os jovens participantes do Programa DIS Baixo Sul é o principal objetivo do “Círculo de Leitura”. Ampliando o acesso ao conhecimento por meio de leitura, em grupo de obras que ressaltam valores e modelos de conduta ética, busca-se estimular uma visão solidária, responsável e transformadora.

Cerca de 81% dos investidores desta campanha são integrantes da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC). Eles foram responsáveis por 67% dos investimentos. A área de Plantas Industriais da OEC teve o maior número de investidores na empresa, com destaque para a equipe do Terminal Aquaviário de Santos, liderada por Antonio Luiz Costa, que alcançou o maior percentual de investidores por contrato. Ao todo, 80 integrantes, 27% do efetivo, participam do Tributo ao Futuro.

Este ano, a OEC, a Odebrecht S.A., a ETH Bionergia, o Consórcio ODBEI Plangás e a Fundação Odebrecht concederam adiantamentos, com posterior desconto em folha, para que seus integrantes pudessem investir no Tributo ao Futuro. Esta foi a opção de 214 pessoas.

O Tributo ao Futuro é um programa da Organização Odebrecht executado pela sua Fundação. Permite aos integrantes investirem em ações que levam educação rural de qualidade e oportunidades de desenvolvimento profissional aos jovens talentos da região do Baixo Sul da Bahia. Contribuintes de Imposto de Renda que fazem Declaração de Ajuste Anual por meio do formulário completo podem destinar até 6% do imposto aos projetos sociais apoiados pelo Tributo. Nada mais é pago por isso: se o integrante tiver imposto a restituir, o valor investido é acrescido ao montante, corrigido pela taxa Selic. Se tiver imposto a pagar, o valor é descontado da parcela a recolher.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital