Comunicação

17h54

Municípios do Baixo Sul da Bahia ganham novas Bibliotecas Públicas

As unidades serão implantadas em Presidente Tancredo Neves, Cairu e Maraú com um acervo inicial de 2000 livros e investimento de R$180 mil

Três novas Bibliotecas Públicas Municipais serão implantadas até o final de agosto nos municípios de Presidente Tancredo Neves, Cairu e Maraú, na região do Baixo Sul da Bahia. A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Ministério da Cultura (Minc) e a Câmara Técnica de Educação da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs).

O espaço para a instalação das novas bibliotecas será cedido pelas prefeituras municipais. Móveis, computadores, sistemas para gerenciamento das unidades e um acervo inicial de 2000 livros serão financiados pelo Governo Federal, com um investimento de R$180 mil no total.

A solenidade de entrega das novas bibliotecas foi realizada no dia 17 de junho, na Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, instituição veiculada ao Minc. No evento, foram contemplados 300 municípios de todo o Brasil. Estavam presentes representantes dos Governos Federal, Estaduais e Municipais.

A Amubs foi responsável pela articulação entre as prefeituras municipais e o Governo Federal que, através da Fundação Biblioteca Nacional, mantém o Projeto Livro Aberto. Este Programa, além de implantar novas Bibliotecas Públicas em todo território nacional, também propõe a revitalização das já existentes até 2010.

Dos 11 municípios que integram o Baixo Sul da Bahia, apenas Presidente Tancredo Neves, Cairu e Maraú não tinham Bibliotecas Públicas. As unidades dos demais municípios da região serão revitalizadas a partir do segundo semestre de 2009.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital