Comunicação

14h46

Presidente Tancredo Neves recebe o segundo posto do Ponto Cidadão

Unidade oferece kit básico de documentação: carteiras de identidade e de trabalho, antecedentes criminais e CPF.

Fonte: Diário Oficial do Estado da Bahia, 24 de julho de 2008.
Editoria: Administração, p. 09.

A população de Presidente Tancredo Neves – município localizado na região do baixo sul e com 22,6 mil habitantes – será beneficiada, no próximo sábado, com a inauguração de um posto do Ponto Cidadão, unidade compacta de prestação de serviços públicos lançada pelo Governo do Estado para a emissão de documentação básica.
Este será o segundo Ponto Cidadão instalado pelo Estado em municípios de pequeno e médio porte e com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) igual ou inferior a 0,621.
 
Kit básico - O primeiro está em funcionamento no município de Central, localizado na microrregião de Irecê, semi-árido baiano.
A unidade de atendimento ao cidadão oferece um kit básico de documentação para o exercício da cidadania: carteira de identidade, carteira de trabalho, antecedentes criminais e CPF.
A inauguração do Ponto Cidadão no município acontece a partir das 10h, na sede do Instituto Direito e Cidadania (IDC).

Você Cidadão - Em Presidente Tancredo Neves, a Secretaria da Administração (Saeb) realiza a quarta edição do Você Cidadão, programa que leva uma caravana de serviços gratuitos à população nas áreas de documentação, saúde, cidadania e lazer, das 8 às 15h.
Os próximos municípios a serem contemplados com a nova tecnologia são Inhambupe, Cícero Dantas, Malhadas e Mulungu do Morro.

Detran vai realizar blitz educativa no município

Também no sábado, em Presidente Tancredo Neves, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA) realiza uma blitz educativa.
Os motoristas que forem flagrados sem cinto de segurança, motociclistas sem capacete, ou que cometerem outras infrações que coloquem em risco a segurança do trânsito serão encaminhados a uma cabine do Detran, montada no local, para assistir a um vídeo sobre educação no trânsito.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital