Comunicação

13h58

Integrantes do DIS Baixo Sul participam de curso multirreferencial

Ao todo, 30 pessoas compõem a turma que se reúne a cada dois meses e estuda questões sobre o trabalho em grupo.

Proporcionar o aprendizado sobre como lidar com pessoas na diversidade, respeitando suas características, e facilitar grupos com foco não apenas no conhecimento teórico, mas buscando realizar de forma prática estes conhecimentos. Estas são algumas das metas do curso multirreferencial que foi iniciado em agosto e está sendo oferecido para 30 integrantes do Programa DIS Baixo Sul. A iniciativa é fruto de uma parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul (Ides) e a LM Consultoria.

Monitores e mobilizadores comunitários participarão de encontros bimestrais e estudam metodologias que integram quatro olhares: Grupo Operativo, Terapia Organizacional, Dinâmica Energética do Psiquismo e Constelação Organizacional. Estas abordagens, articuladas de maneira fluida, dão origem ao Grupo Multirreferencial.

Durante um ano, 12 módulos serão trabalhados – os oito primeiros teóricos vivenciais e, os quatro últimos, de práticas supervisionadas. Na segunda parte, que acontecerá a partir de dezembro de 2008, quinze duplas irão desenvolver projetos para atender comunidades da região do Baixo Sul da Bahia.

Um diagnóstico promoverá o levantamento das necessidades locais e, posteriormente, as habilidades de trabalho em grupo adquiridas com as aulas teóricas serão utilizadas como metodologia para as ações. Para Soraya Mesquita, líder da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, esta é uma oportunidade para que os integrantes possam promover benefícios para além dos projetos em que atuam. “Outros grupos que não são foco das Casas Familiares, por exemplo, como adultos e idosos, poderão ser beneficiados com ações motivacionais”, afirma.

O curso tem como facilitadora a Psicoterapeuta Clínica e Organizacional e Diretora da LM Consultoria, Leda Maria Regis. Para mais informações, acesse: www.lmconsultoria.psc.br/folder_ssa.htm

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital