Comunicação

10h16

Presidente do Sebrae conhece Modelo APA do Pratigi

Paulo Okamoto discutiu ações com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a conquista de mercado para as cooperativas apoiadas pela Fundação Odebrecht.

O presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto, conheceu projetos ligados ao Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi. A visita, realizada no dia 22 de junho, buscou o alinhamento sobre ações a serem implementadas com o apoio da instituição na região do Baixo Sul da Bahia.

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como missão estimular e promover o desenvolvimento sustentável e a conquista de mercado para os empreendimentos de micro e pequeno porte. Por essa razão, a visita ao Baixo Sul teve como foco projetos de fomento ao Capital Produtivo, para geração de trabalho e renda. A agenda incluiu passagens pelas indústrias do setor secundário das Cadeias da Mandioca e do Palmito e ainda contemplou uma apresentação do Modelo de Aliança Cooperativa, praticado na região.

Aliança Cooperativa é a união dos setores primário, secundário e terciário buscando fazer acontecer os 8 Objetivos do Milênio, propugnados pela ONU. Caracteriza-se pela coordenação de identidades jurídicas próprias vinculadas a um setor produtivo específico e a uma causa social comum.

Acompanharam Paulo Okamoto, o diretor operacional do Sebrae na Bahia, Paulo Manso Cabral; a chefe de gabinete do presidente do Sebrae, Carla Russi; o presidente do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação de Terras, Joaquim Cardoso; e os presidentes executivo e do Conselho Curador da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros e Norberto Odebrecht, respectivamente.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital