Comunicação

11h54

Perini realiza Festival do Palmito com produtos Cultiverde

Clientes da rede baiana de delicatessens experimentaram pratos 100% preparados com o palmito de pupunha produzido pela Coopalm.

A Perini, empresa baiana de delicatessens e docerias, realizou seu I Festival do Palmito, entre os dias 1º e 15 de setembro, em quatro lojas da rede localizadas em Salvador. A ação promovida para clientes buscou divulgar o palmito de pupunha Cultiverde e oferecer sugestões de receitas variadas que levam este produto como ingrediente principal.

Lasanhas, tortas, empadas, frigideiras, folhados e quiches foram 100% preparados com o palmito Cultiverde que é produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm). A campanha também incentivou o consumo consciente destacando que, ao adquirir o produto, o cliente está contribuindo para promover a inclusão social sustentável de pequenos agricultores do interior da Bahia.

Roberto Adami, Diretor Comercial da Perini, lembra que a empresa é parceira do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul, fomentado pela Fundação Odebrecht, desde 2008. “Participar deste projeto é oferecer uma condição melhor de vida para as famílias rurais produtoras, aliada a segurança alimentar, sustentabilidade, responsabilidade social e muita qualidade dos produtos Perini para os nossos clientes”, conta.

Nos quinze dias do festival, foi vendida quase meia tonelada de pratos produzidos com o palmito Cultiverde. “Aumentamos o consumo da matéria-prima, a exposição dos produtos nas gôndolas das lojas e, por consequência, a venda dos potes de palmito em mais de 300%. Isso, para a Coopalm, representa mais receita para os cooperados. Para a Perini, é a satisfação de um verdadeiro festival de vendas”, conclui Adami.

No último mês de agosto, Adami e o presidente da Perini, Pepe Faro, visitaram o Baixo Sul da Bahia para conhecer de perto a Aliança Cooperativa do Palmito. A agenda contemplou uma passagem pela comunidade do assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna, onde produtores rurais estão alcançando bons resultados com o cultivo do palmito. Os empresários também acompanharam o processo de beneficiamento industrial das hastes. “Voltei muito mais entusiasmado e com muito mais responsabilidade de fazer acontecer. A Perini está e estará sempre em sinergia com projetos como o da Fundação Odebrecht”, afirma Pepe Faro.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital