Comunicação

12h54

Fundação Odebrecht troca experiências sobre Desenvolvimento Sustentável

Confira as visitas e intercâmbios realizados no mês de outubro.

No caminho rumo à consolidação do Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, a Fundação Odebrecht (FO) busca disseminar as ideias e os projetos em execução na região do Baixo Sul da Bahia. No processo de influenciar e ser influenciado, novas iniciativas são adotadas e as já existentes são melhoradas. Confira as instituições e pessoas que trocaram experiência com a FO no mês de outubro.

28 de outubro: Representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais estiveram no Edifício Sede da Odebrecht para conhecer as ações em desenvolvimento na região do Baixo Sul da Bahia. Estavam presentes o Subsecretário de Gestão, Frederico Melo, a Superintendente Central de Modernização Institucional, Fernanda Neves, e a Diretora Central de Parcerias com Oscips, Maria Cristina Torre. Graciella Reis e Emanuel Oliveira, da PriceWaterHouseCoopers, participaram do encontro e detalharam um pouco do trabalho realizado em parceria com a Fundação Odebrecht.

26 de outubro: O Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, visitou a Fundação Odebrecht e assistiu a uma apresentação institucional da Fundação Odebrecht sobre os projetos desenvolvidos com foco em comunidades remanescentes quilombolas. Também estavam presentes os Assessores Magali Naves, Carlos Alves Moura e José Galvão Mesquita. No dia 23, a convite do Ministro Edson Santos, o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, participou da III Reunião para Implementação do Plano de Ação Conjunta Brasil-Estados Unidos para a Eliminação da Étnico-Discriminação Racial e Promoção da Igualdade. O evento, realizado em Salvador, foi promovido em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

22 e 23 de outubro: Diretores da empresa angolana Sociedade Mineira de Catoca visitaram projetos no Baixo Sul da Bahia apoiados pela Fundação Odebrecht. A empresa, de capital misto e que tem a Odebrecht como uma das acionistas, desenvolve atividades de prospecção, exploração, tratamento e comercialização de diamantes. Participaram da visita: José Manuel Ganga Júnior, Diretor Geral; Cesar Marianetti Braga e João Reis, Diretor e Gerente de Recursos Humanos e Administração, respectivamente.

16 de outubro: Técnicos Agrícolas de Cabo Verde, Moçambique, Angola, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste visitaram a Fazenda Novo Horizonte, no município de Presidente Tancredo Neves, durante programação do IV Curso Internacional sobre o Cultivo e Processamento da Mandioca promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O Campo Demonstrativo da Mandioca instalado na Fazenda, onde também funcionam a Coopatan e a Casa Familiar Rural, foi referência para discutir tecnologias de produção sustentável.

08 e 09 de outubro: Líderes da Odebrecht na área de Engenharia e Construção, na América Latina e Angola, conheceram projetos ambientais, educativos e produtivos no Baixo Sul da Bahia tendo em vista uma reflexão sobre o tema e o fomento de novas iniciativas de Desenvolvimento Sustentável praticadas nas comunidades em que atuam. Participaram da visita: André Rabello; Antônio Almeida; Eduardo Gedeon; Ernesto Baiardi; Fábio Freitas; Genésio Couto; João Carlos; Jorge Barata; Luiz Bueno; Luiz Mameri; Luiz Weyll e Marco Cruz.

07 a 09 de outubro: Estudantes do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper) conheceram o Modelo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi e a Aliança Cooperativa do Palmito. Eles participam do projeto de extensão Tombo, idealizado pelo Instituto, que tem como proposta criar um espaço para reflexão sobre um mundo em equilíbrio, onde os ganhos não sejam apenas financeiros, mas que se leve em conta as esferas social, ambiental e econômica.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital