Comunicação

13h39

Colégio Estadual Casa Jovem oferece curso técnico em Agroecologia

Com autorização da Secretaria da Educação da Bahia, duas turmas já estão em andamento, com 64 alunos matriculados

O Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), localizado no município de Igrapiúna – Baixo Sul da Bahia, está oferecendo para os jovens a oportunidade de cursar a habilitação técnica em Agroecologia. Com autorização da Secretaria da Educação do Estado, duas turmas já estão em andamento, com 64 alunos matriculados.

“O curso foi implantado após uma pesquisa junto à população para identificar a vocação profissional da região e fazer melhor aproveitamento dos arranjos produtivos locais”, afirmou Francisco do Nascimento, Diretor do Colégio. Com aulas práticas e teóricas que visam o fortalecimento da gestão nas comunidades, a especialização dura três anos. “Vejo a habilitação técnica como oportunidade única de contribuir para que a minha região se desenvolva de forma sustentável”, afirmou Ueslei Nascimento, 16 anos, aluno do CECJ.

Com essa formação, os educandos poderão atuar em sistemas de produção agropecuária e na conservação e preservação dos recursos naturais, além de auxiliar nas ações integradas de agricultura familiar e participar das atividades de armazenamento de matéria-prima. Após concluir o curso, os jovens estarão aptos a trabalhar em instituições públicas, privadas, do terceiro setor, de certificação em agroecologia, pesquisa e extensão, além de parques e reservas naturais.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital