Representantes de diferentes países visitam Baixo Sul

Governador de Vera Cruz (México), Vice-Governador de Lunda Sul (Angola) e Ministra do Desenvolvimento Social (Brasil) conhecem ações fomentadas na região

Representantes de diferentes países estiveram no Baixo Sul da Bahia para conhecer os desafios do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Baixo Sul (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht (FO). Confira quem visitou a região no mês de maio:

26 de maio: Márcia Lopes, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), acompanhada por Adriana Aranha, Assessora Especial do Fome Zero, e Ronaldo Garcia, Secretário de Articulação para Inclusão Produtiva, foram à região para conhecer as ações ligadas ao PDIS. Os resultados da mobilização social realizada para adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram o destaque da visita. O PAA é uma iniciativa do Governo Federal replicada no Baixo Sul por meio da assinatura de um acordo de cooperação Técnica  entre a FO, o Consórcio Intermuncipal da APA do Pratigi e o MDS.

18 e 19 de maio: O Vice-Governador da Província de Lunda Sul, localizada em Angola, Armando Segunda; o Diretor Provincial de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Carlos João Camuty e Diretor Provincial de Estudo, Planejamento e Estatística, João Fucungo, foram acompanhados pelo Presidente Executivo da FO, Mauricio Medeiros, e pelo Vice Presidente SocioProdutivo, Roberto Lessa. Estudar as iniciativas desenvolvidas pelo PDIS, buscando alternativas para replicá-las em Lunda Sul foi o foco da visita.

18 de maio: O Governador do Estado de Vera Cruz (México), Fidel Herrera Beltrán, e comitiva estiveram no Baixo Sul para conhecer as ações realizadas pela Fundação Odebrecht e a visão de responsabilidade social da Organização Odebrecht. Luiz Weyll, Presidente de Odebrecht Mexico, Cleantho Leite Filho, Diretor Braskem México e Maurício Medeiros, Diretor Executivo da FO, receberam o grupo.