Comunicação

00h10

Laboratório de análise de tecidos, água e solo é inaugurado na CFR-PTN

Fruto de uma parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, unidade beneficiará agricultores com aumento de produção

Foi inaugurado no dia 17 de julho, na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), o Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT). Fruto de um convênio assinado, em novembro de 2009, pela CFR-PTN e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – que investiu R$ 329 mil – o CVTT irá atender a população da região do Baixo Sul e seu entorno.

O Centro conta com um laboratório multidisciplinar (química, física e biologia) e outro de análise de tecidos vegetais, água e solo. “Queremos que cada território de identidade tenha independência na sua produção. Aqui será possível fazer a análise sem precisar ir longe, nem esperar muito. Isso proporcionará um ganho na atividade local”, afirmou Feliciano Monteiro, secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, durante o evento.

O CVTT é uma unidade de ensino e de profissionalização, que difunde conhecimento científico e tecnológico. Tem equipamentos voltados, principalmente, para o desenvolvimento da mandiocultura, mas o estudo de outros plantios também pode ser realizado. “O laboratório de análise do solo trás para o agricultor mecanismos para economizar dinheiro e aumentar a produtividade”, ressaltou Juscelino Macedo, Coordenador da Aliança Cooperativa da Mandioca.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital