Programa da Rede Globo exibe reportagem sobre Coopalm

Matéria mostra de que forma a produção de palmito de pupunha está mudando a realidade de centenas de agricultores do Baixo Sul, promovendo a formação de uma nova classe média rural

O programa Globo Rural, exibido pela Rede Globo de Televisão, veiculou no dia 8 de agosto uma reportagem sobre a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm).

A matéria mostra de que forma o cultivo do palmito de pupunha está mudando a realidade de centenas de agricultores da região, promovendo a formação de uma nova classe média rural com acompanhamento técnico agrícola. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil, BID e Fundação Odebrecht.

Histórias como a da família do produtor Zequinha, que trabalha unida no cultivo da pupunha são apresentadas na reportagem dividida em dois blocos. Confira abaixo: