Comunicação

10h26

Contribuir para a formação de jovens

Como forma de reconhecimento ao apoio na campanha 2010 do Tributo ao Futuro, 30 integrantes da Odebrecht recebem troféu de agradecimento

Como mobilizar pessoas em prol de uma causa? “Basta atitude e cinco minutinhos. Nada mais”, afirma Leandro Cerqueira, integrante da Odebrecht Infraestrutura. E como contribuir com a melhoria de vida de outras pessoas? “Percebi que alguns gestos simples podem dar oportunidades e realizar sonhos”, reitera Luana Amorim, que faz parte da equipe da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
 
Tanto Leandro quanto Luana foram Agentes do Futuro em 2010, esclarecendo dúvidas e incentivando novos integrantes a investir no desenvolvimento de jovens por meio do programa Tributo ao Futuro. Buscando valorizar esta dedicação e trabalho, eles e mais 21 multiplicadores e sete líderes da Organização Odebrecht foram premiados com troféus de agradecimento. "Pensamos em um modo de expressar nosso reconhecimento e parabenizarmos a atitude", afirma Clovis Faleiro, Relações Institucionais da Fundação Odebrecht.

Os Agentes do Futuro, que totalizam, atualmente, 111 integrantes, contribuíram para que o programa mobilizasse, no ano passado, 3.805 investidores, arrecadando mais de R$ 4,6 milhões. Atualmente, a iniciativa vem apoiando projetos coordenados pelas instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS), tais como Círculos de Leitura, Caia na Rede, Projetos Educativo-Produtivos, Eu Adoro Ser Criança e Trilhando Caminhos. Em 2011, o apoio nos municípios qde Nilo Peçanha, Presidente Tancredo Neves e Igrapiúna foi ampliado, totalizando 13 projetos, o que virá beneficiar direta e indiretamente mais de 20 mil adolescentes e jovens. “É gratificante ver que unidos podemos fazer a diferença. Se todos pensassem assim, certamente teríamos um mundo melhor”, opina Letícia Grossi, da Odebrecht Engenharia Industrial.

Como tudo começou
A ação do Agente do Futuro começou em 2008 com uma atividade envolvendo as equipes operacionais dos escritórios da Organização Odebrecht no Rio de Janeiro. Na ocasião, os presentes foram convidados a participar do Tributo ao Futuro como multiplicadores.

Capacitados, cada Agente falava com os colegas e prestava o primeiro atendimento sobre o Programa. A partir de então, a iniciativa se desenvolveu e hoje conta com a participação de integrantes de diversas áreas e negócios da Organização, ampliando relacionamentos e otimizando resultados. “Ser uma Agente do Futuro me trouxe satisfação em contribuir para que mais pessoas pudessem realizar seu investimento nos jovens”, declara Ana Clara Pereira, da Odebrecht Infraestrutura.

Tributo ao Futuro
É um programa da Organização Odebrecht, executado pela Fundação Odebrecht, que permite aos integrantes destinar até 6% do Imposto de Renda para projetos sociais – fomentados pelo PDIS - com foco em geração de trabalho e renda, educação do campo de qualidade e desenvolvimento profissional dos jovens da região do Baixo Sul da Bahia.

Para participar do Programa, acesse o site www.tributoaofuturo.com.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital