Comunicação

13h49

Agir inaugura sede no município de Piraí do Norte (BA)

Localizada no Ecopolo I da Área de Proteção Ambiental do Pratigi, base irá atender às associações e comunidades do entorno

Três grandes ecopolos distintos - Cordilheiras, Vale e Estuário - com ativos ambientais específicos e bem definidos. Esse é o cenário que embeleza e compõe a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, localizada no Baixo Sul da Bahia e que engloba as cidades de Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Piraí do Norte e Ibirapitanga.
 
A fim de ser o instrumento de integração social entre as comunidades desses municípios e fortalecer o associativismo na região, foi criada a Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), na Serra da Papuã, em Ibirapitanga. Atuando há cinco anos em prol do compartilhamento de valores e do senso de pertencimento a uma APA, a Agir pretende expandir suas atividades com a implantação de três bases em cada área da região. A primeira delas foi inaugurada em 6 de julho no Ecopolo I, localizado em Piraí do Norte.

“O objetivo dessas sedes é permitir que as associações e a comunidade local possam desenvolver trabalhos de forma sinérgica”, pontua Pedro Paulo, Diretor Executivo da Agir. Já Heráclito Menezes Leite, prefeito de Piraí do Norte, completa que “esta base vem dar suporte ao município e também alavancar alguns projetos que estão em andamento”.

Além disso, com a instalação, a população será beneficiada diretamente. “É importante saber que agora teremos um apoio ainda mais efetivo”, reforça Eliana Santos Ribeiro, presidente da Associação das Doceiras de Piraí do Norte.

Representantes do poder municipal, equipe administrativa e associados da Agir e a população local também participaram do evento, além de Mauricio Medeiros e Waldeck Ornelas, respectivamente Presidente Executivo e Vice-Presidente da Fundação Odebrecht (Área Socioeducacional) e integrantes das instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS).

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital